Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2019 - 09:48

International School levará estudantes brasileiros para o núcleo educacional da NASA


O acordo, que também visa preparar e capacitar alunos do ensino médio para o futuro, acontece com o lançamento de uma plataforma gamificada e educativa, para o aprendizado do inglês por meio de projetos. Os melhores trabalhos serão selecionados e os estudantes contemplados com um curso de uma semana no Cabo Canaveral na Flórida, nos Estados Unidos

São Paulo — Com o compromisso de levar o ensino bilíngue para todo o Brasil, de forma eficiente e conectada às novas tecnologias em sala de aula, a International School, empresa líder de mercado em soluções para o aprendizado da língua dentro das escolas, acaba de fechar parceria com o Kennedy Space Center, núcleo de educação da NASA, no Cabo Canaveral na Flórida, nos Estados Unidos, em maio de 2020.

A aproximação acontece, também, em virtude do lançamento do programa da International School para o Ensino Médio, o The Game Changers, que é baseado no PBL – (Aprendizagem Baseada em Projetos) e contará com o conceito aplicado de ensino híbrido (blended learning) - que é a combinação de aulas presenciais e online alternadas, utilizando a tecnologia para promover o aprendizado do aluno-, e modelo de sala de aula invertida (flipped classroom) – em que o aluno é o protagonista e o professor atua como orientador do processo.

A coleção The GameChanger teve por base uma ampla pesquisa de mercado com diferentes escolas – professores, coordenadores, diretores, pais e alunos. “Apesar da etapa Ensino Médio da BNCC ainda não estar completamente finalizada, buscamos observar as diretrizes das 10 competências gerais como ponto de partida para complementar o programa. A abordagem metodológica tem como um dos elementos o PBL e os alunos serão desafiados a desenvolverem projetos em equipe e de maneira cooperativa”, explica Virgínia Garcia, Diretora de Publishing R&D da International School.

As aulas online podem ser feitas no laboratório da escola ou em qualquer outro local com o uso de dispositivo pessoal, seja celular, tablet ou laptop, já que o aluno trabalhará de maneira autônoma e responsável. “O objetivo é levar o aluno a pensar de forma crítica, por meio de discussões de hipóteses e resoluções de desafios, estimulando autonomia e protagonismo. Essas são principais tendências para a área de educação no século 21”, diz a educadora.

O acordo com o Kennedy inclui a seleção de um grupo de estudantes do ensino médio e das escolas atendidas pelas International School, para um curso de uma semana no famoso centro da agência espacial norte-americana. Durante o ano letivo, os alunos serão desafiados a planejar e desenvolver oito projetos contanto com a tecnologia robótica, utilizando ferramentas como o Microduino. O critério de seleção consistirá na qualidade dos trabalhos (projetos) apresentados no programa The Game Changers, por meio de um concurso.

“Os estudantes poderão colocar todo conhecimento recebido em nosso núcleo na prática, por meio de ações conjuntas como, por exemplo, a participação como embaixadores do Space Camp Brazil e Science Days que, anualmente, é apresentado em várias regiões do Brasil. O trabalho em equipe e o papel da tecnologia são ferramentas de transformação para o futuro, para a ciência e a humanidade.”, afirma Jefferson Michaelis, diretor de educação espacial da KSC International Space Academy, programa global de incentivo à educação investido pela NASA.

Programa Bilíngue — Atualmente, a plataforma de ensino da International School está presente em 23 Estados, 240 escolas e atinge mais de 85 mil alunos da educação infantil e fundamental II. O programa é baseado nas tendências da educação contemporânea internacional. O projeto começou em 2015, com uma startup de educação com 500 alunos. Possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, e em Fortaleza, e conta, atualmente, com cerca de 210 funcionários.

A empresa é pioneira na utilização de tecnologias educacionais como LEGO® Education e Minecraft Edu e segue a abordagem metodológica CLIL, que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdo, adaptando-se à realidade e à necessidade de cada escola. A International School ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Top Educação na categoria “Melhor Sistema de Ensino Bilíngue”.

Por meio do inglês, o estudante expande o conhecimento de outras matérias que fazem parte do currículo escolar, promovendo não somente competências relacionadas a comunicação, conteúdo, cognição e cultura, mas aquelas necessárias para o cidadão como pensamento crítico, resolução de problemas, cooperação e empatia. | http://internationalschool.global

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira