Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2019 - 07:23

Johnnie Walker é destaque no Festival de Cannes


Com pack comemorativo aos 110 anos do Striding Man. Edição especial de packs, criada pela agência CP+B Brasil, conquistou Leão de Bronze na categoria Industry Craft.

São Paulo — Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo – líder mundial em bebidas alcoólicas premium, e a agência CP+B Brasil acabam de ganhar um Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes. O prêmio, na categoria Industry Craft, foi pela embalagem criada para celebrar os 110 anos do ícone da marca, o Striding Man.

A campanha totalmente integrada assinada pela CP+B Brasil, teve como ponto de partida a elaboração da edição histórica e colecionável de cinco packs emblemáticos de Johnnie Walker mostrando a evolução da logomarca em momentos marcantes - 1908, 1929, 1970, 1996, e 2018. “A inspiração veio do design de cada uma dessas épocas”, explica Marcelo Rizério, diretor de criação da agência.

1908 — ano da criação do Striding Man e o andarilho caminha para o lado esquerdo; a ilustração é inspirada na art nouveau (Johnnie Walker Red Label).

1929 — o símbolo foi redesenhado pela primeira vez e tem referência na pintura à óleo (Johnnie Walker Red Label).

1970 — o Striding Man vira ícone da cultura pop; o desenho faz alusão à risografia - técnica artística, semelhante à serigrafia, que utiliza a duplicadora Riso para produção de arte em papel em diferentes formatos. (Johnnie Walker Black Label).

1996 — relembra a TV de tubo e VHS (Johnnie Walker Black Label).

2018 — com visual minimalista a embalagem celebra os 110 anos do Striding Man (Johnnie Walker Gold Label Reserve).

Foram produzidas 150 mil embalagens. O layout das embalagens, assim como todo o material para ativação nas lojas – banners, testeiras e displays — foi desenvolvido pela agência CP+B Brasil. A campanha contou ainda com ação nos bares, parceria com Spotify para criação de playlists personalizadas relacionadas as datas dos packs, mídia exterior e uma animação.

Como resultado as vendas de Johnnie Walker cresceram 70% no on-trade, Johnnie Walker Red Label e Black Label aumentaram o market share em 53% e 2,4%, respectivamente, além de um crescimento de 400% em interações orgânicas.

Título: 110 Years JW Packages Through History | Agência: CP+B – Crispin Porter & Bogusky Brasil | Cliente: Diageo | Produto: Johnnie Walker | CCO: André Kassu e Marcos Medeiros | Direção de Criação: Marcelo Rizério | Criação: Pedro Galdi, Nicholas Bergantin, Mihail Aleksandrov, Luiz Paccillo e Willian Oliveira | Ilustração: Marcos Medeiros (1908), Black Madre (1929), Estudio Pum (1996), Marcelo Tolentino (1970).\ RTVC: Renata Sayão, Valéria Andrighetti e Fabíola Camilo | Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Edson Junior | Atendimento: Luciana Ceccato, Luiza Neves, Andressa Fukunaga, Nanci Paiva e Rodrigo Gambassi | Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Luiza Slavieiro, Rebeca Aguiar, Ailton Silva, Débora Franco e Luiza Franceschelli | Projetos: Marcio Bueno, Renata Guimarães e Luciane Nuvolara | Produtora: Vetor Zero | Direção: Mateus de Paula Santos, Nando Cohen e Diogo Kalil | Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles | Coordenação de Produção: Equipe Vetor Zero | Coordenação de Finalização: Equipe Vetor Zero | Finalizador: Equipe Vetor Zero | Pós Produção: Equipe Vetor Zero | Produtora de Som: Cabaret Studio | Atendimento Produtora de imagem: Camila Carrieri e Márcia Guimarães | Aprovação cliente: Álvaro Garcia, Guilherme Martins, Juliana Noto, Carolina Chinez e Gabrielly Carrasco.

Johnnie Walker — É a marca de uísque escocês número 1 no mundo, sendo apreciada em mais de 180 países. Desde a época de seu fundador, John Walker, aqueles que preparavam os blends buscavam, acima de tudo, sabor e qualidade. Entre os rótulos premiados estão Johnnie Walker Red Label, Johnnie Walker Black Label, Double Black, Johnnie Walker Green Label e Johnnie Walker Gold Label – 18 anos e Johnnie Walker Blue Label. Juntos são responsáveis ??por mais de 18 milhões de caixas vendidas anualmente (IWSR, 2017), tornando Johnnie Walker a marca de uísque escocês mais popular do planeta.

Diageo — É líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem Cîroc®, Smirnoff®, Johnnie Walker®, Ypióca®, Tanqueray®, Guinness® E Baileys®, entre outras. A diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).|www.Diageo.com| www.DrinkiQ.com.br.

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos. Se Beber, Não Dirija.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira