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02/07/2019 - 08:56

Fiat anuncia torcida pela Seleção feminina e masculina em nova campanha


Estratégia reforça o patrocínio da Fiat a todas as Seleções de futebol do Brasil com filmes para a TV e cobertura do time feminino no Instagram Stories por Alê Xavier, do canal Desimpedido.

São Paulo — Com uma história de mais de quatro décadas no país, a Fiat reafirma a sua ligação e incentivo ao Brasil no patrocínio de todas as Seleções brasileiras de futebol. Para anunciar a novidade e torcer junto com as Seleções feminina e masculina, a marca em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made criou uma campanha integrada. Para a televisão foram desenvolvidas duas versões de filmes cada uma com 30’´. A primeira peça, que estreou no dia 13 de junho (quinta-feira), em TV aberta, mostra um casal que vê a Seleção feminina. A segunda, que vai ao ar na TV fechada, apresenta um grupo de amigas que curte a disputa da Seleção masculina. Além disso, a Fiat convocou a @AleXavier, jornalista do canal Desimpedidos, para cobrir todos os lances do campeonato para mulheres direto da França.

“A Fiat é a montadora com o maior índice de nacionalização de seus produtos – taxa superior a 90%, em média. Por sermos a mais brasileira dentre as concorrentes, nada mais natural do que reforçar a nossa ligação com o Brasil nesta parceria de, no mínimo, quatro anos com a CBF. Para falar destas novidades, preparamos filmes que exaltam tanto a Seleção feminina, quanto a masculina. Além disso, a estratégia anuncia as condições especiais da nova edição limitada do Fiat Argo Seleção e os outros carros da Fiat”, diz Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Concebidas de modo divertido, as duas produções exaltam de maneira igualitária ambos os times. Enquanto, na primeira, um casal vibra pela Seleção feminina na sala de casa e resolve ir a concessionária para conhecer as promoções da Fiat, na outra, amigas saem de um salão de beleza que televisiona o jogo da Seleção masculina para acompanhar as condições especiais dos carros. Com segmentação regional, as peças voltadas para o varejo comunicam as vantagens do Fiat Argo série especial Seleção com cinco anos de garantia e de outros modelos da montadora.

. Filme regionalizado para o Sudeste: https://www.youtube.com/watch?v=I6Z5b3zKwRQ&feature=youtu.be

A estratégia de comunicação pensada pelo CRIE (CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler) contempla conteúdos personalizados para o Instagram, Facebook e Youtube. No Instagram, a Fiat convocou a jornalista Alê Xavier, do Desimpedidos, para cobrir os jogos da Seleção feminina direto da França. Pelo Stories, a repórter contará tudo o que acontece antes, durante e depois de cada jogo do Brasil. Tanto no Facebook quanto no Instagram, a Fiat compartilhará imagens e pequenas animações na linha do tempo que incentivam os times. Para o Youtube, ocorrerão inserções publicitárias no modo True Views - formato em que o usuário pode “pular” a propaganda antes de seu final para visualizar os vídeos da plataforma.

Patrocínio da Seleção — A parceria tem duração de quatro anos e abrange todas as Seleções de futebol do Brasil: de base, olímpicas e principais, masculinas e femininas. O vínculo cobre competições internacionais, como a Copa do Mundo Feminina (França), Copa América Brasil em 2019, Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020, e a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Aações da Fiat através dos canais: Facebook: https://www.facebook.com/fiatbr | Instagram: https://www.instagram.com/fiatbr | Twitter: https://twitter.com/FiatBR| Youtube: https://www.youtube.com/user/fiat

Agência: Leo Burnett Tailor Made | Título: Sala de Estar | Produto: Varejo Fábrica | Campanha: Todos Juntos Fiat | Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda | CCO: Marcelo Reis | VP/ECD: Wilson Mateos | Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri | Diretor de Criação: Tomas Correa | Direção de Criação Digital: Andreza Aguiar, Bruno Tozzini e Denis Gustavo | Redatores: Rondon Fernandes, Luis Rombino, Rodrigo Dangelo | Diretor de Arte: Felipe Massis, Gabriel Marcondes, Rachel Lucchesi | Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Katia Simonato, Rafael Vida, Fernanda Graf, Thais Porta, Vitor Borragine, Nathan Simeão, Ana Ceolin, Henrique Assis e Jéssica Saravalli | Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carla Caramante, Bruno Buosi, Rodolfo Contiero e Ingrid Galloro | Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Vinícius Azerêdo e Andressa Rodrigues.

Projetos digitais/ Conteúdo: Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura | RTV: Camila Aquino | Art Buyer: Mauro Moura e Daniel Gonçalves | Gerente de Projetos: Leonardo Ricciardi | Aprovação no Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Sara Avelar e Ana Pepino | Produtora: Dogs Can Fly | Produção Executiva: Roberta Reigado e Thiago Balma | Gerente de Projeto: Pedro Cerqueira, Grazzi Ferraz, Carla Onishi e Liciane Bortolussi | Diretor: André Vidigal Assistente de Direção: André de Marins e Murillo Garcia | Diretor de Fotografia: Alexa Figueiredo | Diretor de Arte: Adriana Franco do Amaral | Coordenadora de Produção: Sami Smidi e Arianne Elias | Produtor: Marcos Teshima | Coordenação de pós: Fabiana Galdino e Anderson Coutinho | Montagem: André Vidigal | Finalizador: Felipe Righeto | Correção de cor: Psycho | Produtora de Finalização: Dogs Can Fly | Produtora de Som: Antfood | Criação e produção de trilha: Lou Schmidt | Finalização: Pablo Mello, Fabian Jorge, Tiago Lins, Bruno Broaska | Atendimento: Christiane Rachel e Renato Castro | Locução: Kiko Ferraz | Ilustrador: Techno Image.

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