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02/07/2019 - 09:06

Carrefour avança com Movimento Act For Food


E lança serviços para democratizar o acesso à alimentação saudável no BrasiA nova etapa do projeto oferece soluções para as mudanças de hábitos no cotidiano e foca no diálogo franco e direto com o consumidor.

São Paulo (SP) — Em outubro de 2018, com o lançamento do movimento global Act For Food, o Grupo Carrefour se propôs um grande desafio: ser o líder da transição alimentar para todos, a começar pelos seus mais de 14 milhões de clientes cadastrados para os quais tem capacidade de oferecer diariamente e em qualquer lugar uma alimentação saudável a preço justo. Na nova etapa do projeto, anunciada hoje, a companhia dá um passo além do discurso. Além de mostrar o que já transformou em sua rede até agora, passa a oferecer serviços para que o consumidor consiga colocar os novos hábitos à mesa de forma descomplicada, onde e quando ele quiser, rompendo as barreiras da falta de informação e acesso aos ingredientes e respeitando as regionalidades.

Como marco da nova fase, o Carrefour lançou a campanha “Todos Merecem o Melhor”. A comunicação, criada pela Publicis Brasil, reforçará o compromisso da rede para permitir que seus clientes consumam alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços acessíveis, por meio de todos os formatos de lojas e canais, valorizando o estilo de vida de cada pessoa.

Um dos destaques da campanha é o “Saudável Pra Todos”, programa comandado por Raul Lemos e com exibição nas redes sociais do Carrefour. Toda semana o vice-campeão da segunda temporada do MasterChef Brasil apresentará uma receita saudável que custa até R$ 10 por porção. A intenção é ensinar como colocar as informações sobre alimentação saudável, de forma prática e com receitas acessíveis, no cotidiano das pessoas e adaptando aos hábitos locais e ingredientes regionais. A estreia oficial do quadro aconteceu com uma live realizada durante o lançamento do novo posicionamento do Act For Food e transmitida pelas redes sociais da companhia.

Seguindo com o objetivo de facilitar o acesso à informação e a introdução da alimentação saudável como hábito natural para o público, a rede também anunciou nesta segunda-feira uma nova versão do CyberCook, que recebeu novos serviços que combinam machine learning e inteligência artificial para oferecer recursos voltados à nutrição, busca direcionada conforme o perfil do usuário e até mesmo uma estimativa de custo da porção e da receita completa. As novas funcionalidades ajudam o consumidor a economizar dinheiro, evitar desperdícios e se adequam ao perfil individual do usuário, considerando restrições alimentares, por exemplo.

“O alcance que temos em decorrência de nosso ecossistema, seja pela presença geográfica ou pela gama de serviços omnicanais, nos fortalecerá neste desafio de liderar a transição alimentar para o maior número possível de consumidores, entendendo e respeitando o estilo de vida e perfil de consumo de cada um deles. Nosso objetivo é ampliar a oferta de produtos e práticas mais saudáveis e sustentáveis para cada um de nós e para o planeta, oferecendo serviços e soluções e sendo parceiro do consumidor brasileiro no processo de tornar a alimentação saudável e de qualidade acessível a todos”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

A campanha ainda inclui filme-manifesto de um minuto e meio com veiculação na TV, filmes de varejo, spots de rádio, mídia digital, OOH e PDV e propõe uma nova linguagem para o varejo, permitindo que os personagens interajam com uma locutora que foge dos clichês da categoria – sem gritar ou usar frases como “é só hoje”. A partir desses diálogos, baseados nas tensões dos clientes em relação à alimentação, o Act for Food vai sendo explicado para o espectador.

O comercial mostra como o Carrefour oferece o melhor por um preço justo, com descontos exclusivos do programa Meu Carrefour e em diferentes formatos de compra: desde as lojas físicas (Carrefour Hiper, Bairro, Market e Express) ao e-commerce, pelo celular, tablet ou computador, via aplicativo ou site, e de onde o cliente estiver, com a garantia de preços competitivos e alinhados em todos os canais, aumentando as possibilidades de garantir a melhor qualidade pelo melhor preço para o maior número possível de pessoas.

“Esta campanha abre um diálogo franco com o consumidor e aborda as suas principais dúvidas em relação a como manter uma alimentação equilibrada nos dias de hoje. Tudo isso vem embalado por trilha sonora e linguagem extremamente ousadas para o segmento, o que ajuda a chamar atenção e criar uma reflexão sobre o tema”, completa Domênico Massareto, CCO da Publicis.

Act For Food - o que foi feito no processo de transição até agora — As mudanças em prol deste diálogo mais aberto já podem ser conferidas em toda a cadeia produtiva que envolve o negócio. Os Espaços Saudáveis, por exemplo, já foram implantados em 59 hipers e estará presente em 100% das lojas até o final deste ano. No segmento de Marca Própria, a empresa investe na aplicação de seu sortimento com 780 novos produtos entre 2018 e 2019, além de relançar a marca Sabor & Qualidade, focada em produtos com sabor, qualidade, autenticidade, preço justo e sustentabilidade. A nova marca conta com 380 itens de 17 cadeias de alimentos, como frutas, carnes bovinas e suínas, presunto serrano, aves, peixes e camarão.

Com a meta de se tornar o varejista mais acessível para orgânicos, o Carrefour ampliou seu sortimento em 90% em 2018, sustentando sua meta de ampliar as vendas de orgânicos para R$ 500 milhões até 2022, comparada a menos de R$ 50 milhões em 2018. Esta meta poderá ser atingida com a promoção de aproximação com os produtores locais e ofertas direcionadas pelo programa Meu Carrefour, que já conta com mais de 14 milhões de clientes cadastrados.

Alinhado com seu compromisso mundial pelo Desmatamento Zero, o Grupo Carrefour Brasil investe no desenvolvimento de 450 pequenos produtores de pecuária sustentável no Mato Grosso, alinhados com a linha Sabor & Qualidade, e que integra a plataforma de rastreabilidade para monitoramento da cadeia produtiva.

Em parceria com a Seafood Watch, realiza o monitoramento e apoio à pesca sustentável. Até 2022, a meta é que 50% dos peixes sejam provenientes deste tipo de prática. A partir do seu compromisso anunciado em 2018, a rede atua em parceria com a cadeia de produtores para que 100% dos ovos sejam provenientes de galinhas criadas livres de gaiolas. Para os produtos de Marca Própria, a meta é 2015, e para os demais fornecedores o objetivo é 2028.

. Vídeo da nova campanha “Todos Merecem o Melhor”: youtu.be/3T192Qe0Mjo

Agência: Publicis Brasil | Título: Act For Food | Duração: 30” | Produto: Institucional | Cliente: Carrefour | Aprovação Cliente: Silvana Balbo, Daniel Milagres, Felipe Essado, Andreia Marcolino | CCO: Domênico Massareto | Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino | Direto de Criação: Luiz Kanadani e Saulo Mileti | Diretor de Criação Associado: Vitor Hildebrand | Redator: Domênico Massareto, Luiz Kanadani, Alexandre Freire, Daniel Bensusan. | Diretor de Arte: Vitor Hildebrand, Rafael Darri, Diogo Borges | RTV: Michele Pavão, Carolina Godoy, Thais Possatti, Welton Noronha | Mídia: Dante Mennichelli, Luciana Boaro, Felipe Santana, Natália Silva, Cristina Maria, Any Mota | Planejamento: Alexandra Varassim, Juliana Elia, Rita Braga, Daniela Altenfelder | Atendimento: Luiz Tosi, Ana Claudia Torrens, Giovanna Tucci, Amanda Costa | Produtora de Imagem: Dogfish Film & Content | Direção: Toro & Inada | Direção de Fotografia: Joa?o Batista Fro?hlich | Montagem: Onon | Produção Executiva: Andre Soares | Atendimento: Andrei Croisfelt, Bia Fontoura | Coordenação de pós produção: Fernando de Souza Pós-Produtora: The End | Finalização: Jeff Paixão, Martin Riso, Victor Hugo Petrica | Produtora de Som: Comando S Trilha: Comando S | Finalização de Áudio: Petros Theodoros | Atendimento: Elis Pedroso, Juliana Marchetti | Locutora: Renata de Paula.

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