Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2008 - 11:15

Gulliver® fatura 10% do planejado para o ano na Abrin

Em sua participação na versão 2008 da feira, a fabricante nacional de brinquedos também ampliou a sua cartela de clientes, o volume de visitas ao estande e, de quebra, conquistou Prêmio de Excelência

.Sucesso total. Esse é o balanço da Gulliver® sobre a sua participação na 25ª edição da Feira Abrin, a maior feira de brinquedos da América Latina. Neste ano, durante o evento, a empresa registrou um crescimento de 8% em suas vendas, em relação à versão de 2007. Contando com um portfólio poderoso, cheio de lançamentos e heróis de cinema, a Gulliver® esteve em contato com compradores de todos os estados brasileiros.

O volume de visitas ao estande foi muito grande durante os quatro dias de evento, inclusive superior às outras edições da feira. No ‘labirinto de novidades’ da empresa, Iron Man, Hulk, Nárnia, Star Wars, Backyardigans e a linha Spy Gear foram os produtos que mais chamaram a atenção.

Para a Gulliver®, A Abrin foi responsável por 10% do faturamento programado para o ano, além de ter projetado muitas oportunidades de negócio que deverão se consolidar ao longo de 2008, à medida que os filmes forem lançados nos cinemas.

Segundo Paulo Benzatti, diretor comercial da empresa, “esse tipo de evento é fundamental para o fortalecimento da marca. Aproveitamos essa data, não só para fazer negócios, mas principalmente para estreitar o relacionamento com nossos clientes e parceiros”.

A Gulliver vai para o nordeste? Durante a coletiva de imprensa com Sinésio Batista, presidente da Abrinq, vários jornalistas perguntaram se empresas de brinquedos, entre elas a Gulliver®, pretendem deixar o estado de São Paulo para abrir fábricas na região Nordeste.

Em relação à Gulliver®, a proposta vem sendo estudada, como reação às crescentes importações chinesas, mas não anula qualquer representação da marca no Sudeste. “Assim como já acontece com a indústria têxtil, existe uma grande possibilidade de abertura de novas fábricas de brinquedos no Nordeste, pelo fato de a região oferecer incentivos fiscais e outros atrativos”, afirma Benzatti.

De qualquer forma, o projeto ainda está sendo avaliado e, caso seja executado, será em longo prazo.

Brinquedo premiado - A Gulliver® também conquistou o Prêmio Brasil de Excelência em Brinquedo 2008, no quesito ‘brinquedos de montar’. O produto premiado foi o NEO Shifters, um ovo iluminado com um dragão no interior para ser montado.

O brinquedo foi eleito um dos melhores e mais criativos da Feira, por um júri formado por profissionais de design, psicólogos e lojistas.

Perfil da Gulliver - Líder no mercado de bonecos articulados de ação e em brinquedos inspirados no futebol, a Gulliver® foi fundada em 1970, em São Caetano do Sul (SP), e possui uma área fabril de 15 mil m². O nome foi uma homenagem aos contos de Jonathan Swift, que relatavam as viagens pelo mundo de anões e gigantes. O primeiro brinquedo fabricado pela Gulliver foi o Forte Apache, que marcou a infância de muitas crianças e se tornou um clássico que continua encantando gerações. A empresa produz e importa uma grande linha de produtos, desde brinquedos de primeira infância, pré-escolares até os inspirados em séries de TV, personagens de cinema e personagens para colecionar.

Entre os sucessos de venda da Gulliver, destacam-se: Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Bratz, Shrek, Piratas no Caribe, Chaves, Senhor dos Anéis, Spice Girls, Spawn, SOS Comandos, Meninas Super Poderosas e Futebol Club.

Perfil da Abrin - A Abrin é considerada o maior evento do setor de brinquedos da América Latina. A feira completa 25 anos e reúne empresários, fabricantes, distribuidores, lojistas, importadores, atacadistas e demais integrantes da cadeia produtiva do setor. || www.gulliver.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira