Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

CMA CGM liga Brasil–Índia semanalmente


Terceira maior transportadora marítima do mundo e quinta em operação no Brasil, a CMA CGM é a primeira que começa a operar nova rota direta e semanal ligando Brasil a Índia, a partir de fevereiro de 2007.

O serviço ligará os portos do Rio de Janeiro, Santos, Paranaguá, Itajaí e Rio Grande com os portos de Salalah, em Oman; Khorfakkan, nos Emirados Árabes; Nhava Sheva, na Índia; Port Louis, nas Ilhas Mauritius e Durban, na África do Sul. O retorno do porto de Durban também será sem escalas para o Rio de Janeiro.

A francesa CMA CGM é a primeira transportadora que oferece este serviço, com periodicidade semanal, utilizando sete navios, disponibilizando um total de 1.850 teus (capacidade para transporte de contêineres) em cada carregamento. Há também 350 plugs para conexão de contêineres refrigerados.

O comércio exterior do Brasil com a Índia e o Oriente Médio teve alta significativa em 2006, com forte aumento das exportações para esses destinos. Para a Companhia, a nova rota representa um acréscimo de 15.000 teus em volume transportado ao ano.

Um serviço próprio de feeder interligará o porto de Salalah (em Oman) aos demais portos no Mar Vermelho e Golfo Pérsico. Feeder é um serviço prestado pelo transportador, que utiliza navios porta-contêineres de pequeno porte (chamados alimentadores) em portos que não oferecem calado ou estrutura operacional aos porta-containeres de longo curso.

Promovendo melhor integração e maior agilidade no serviço de transporte marítimo para seus clientes, esta nova rota atenderá, também, os mercados da Argentina e Uruguai, por meio de serviço de transbordo.

No mundo, a CMA CGM, que tem sede em Marselha (França), fatura 5,7 bilhões de euros/ano e consolida-se como a empresa de transporte marítimo que mais cresce no Brasil. Sua participação no mercado brasileiro aumentou 25,3% no primeiro semestre de 2006, contra 7,1% de crescimento do setor. A previsão é de 30% de crescimento em 2006, com faturamento de US$ 390 milhões, alcançando 8% do market share.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira