Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2008 - 11:17

Investimento necessário

Conforto e segurança é o que a maioria das pessoas procura na hora de adquirir um imóvel. Sindesp/DF e Emplavi falam sobre a importância de investir em segurança domiciliar .

Brasília – O segmento de segurança eletrônica projeta um crescimento de 15% neste ano, impulsionado pela preocupação da população em proteger suas residências e empresas. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), a taxa de crescimento estimada para 2008 é semelhante à registrada no ano passado, quando o setor movimentou cerca de US$ 1,2 bilhão.

A tecnologia avança tão rapidamente que todos os dias surgem novas soluções para a segurança de pessoas e de bens móveis e imóveis. Os tradicionais equipamentos como alarmes, câmeras de vigilância e cercas elétricas ganham o apoio de novos aparatos tecnológicos, como o sistema de controle de acesso com sensores biométricos (que identificam pessoas a partir de impressões digitais ou leitura da íris dos olhos). Já existem também no mercado sensores capazes de identificar presença de invasores por infravermelhos, radares e até sensores de temperatura. A convergência com sistemas de telecomunicações é outra grande tendência. As câmeras de vigilância, por exemplo, já são capazes de transmitir imagens pela internet, possibilitando ao usuário identificar intervenções à distância, até mesmo utilizando a rede de celulares.

Ao comprar ou alugar um imóvel, há diversos ítens que influenciam na escolha de uma casa ou de um apartamento. Fatores como preço, conforto, localização e, principalmente, segurança, são os mais analisados na hora de decidir qual imóvel comprar ou locar. “A Emplavi busca agregar valores aos seus empreendimentos. Por isso, investimos em segurança como forma garantir a satisfação e a integridade dos nossos clientes”, explica o gerente de Engenharia da Emplavi, Walter Segond.

Interfonia, câmeras de segurança e porteiro 24h são alguns dos itens que a Emplavi oferece aos moradores como forma de garantir a segurança de todos. “A Emplavi reconhece a atual necessidade que as pessoas enfrentam para garantir sua segurança. Atualmente, os investimentos em segurança patrimonial é algo que permeia todas as edificações da Emplavi”, observa Segond.

Para o diretor do Sindicato de Segurança Privada, Sistemas de Segurança Eletrônica, Cursos de Formação e Transportes de Valores do Distrito Federal (Sindesp/DF), Irenaldo Lima, antes de instalar equipamentos de segurança, é necessário elaborar um bom projeto de sistema eletrônico de segurança, de acordo com as propriedades do imóvel. “É nessa fase que se considera as necessidades de segurança do cliente. Caso essa análise seja superficial ou errônea, todo o projeto do sistema pode ficar prejudicado”, orienta o diretor.

Segundo o diretor, as pessoas pensam em se proteger somente depois de ter passado por alguma situação de perigo. “Prevenção nunca é demais, por isso, orientamos que as pessoas procurem cuidar da sua segurança a todo momento, antes que aconteça algo indesejável. Ainda de acordo com Irenaldo, pouco adianta um bom sistema de segurança se os hábitos dos moradores da casa não forem de acordo com a realidade que o país se encontra.

“É de extrema importância que o cliente que esteja adquirindo um sistema eletrônico de segurança relacione todos os pontos vulneráveis de seu imóvel, bem como ocorrências que possam ter existido, para que junto ao consultor da empresa estude o melhor projeto para o local”, finaliza Lima.

Perfil do Sindesp/DF - O SindesP/DF é filiado à Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e associado à Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio/DF). Hoje, conta com 37 associados, que geram mais 14 mil empregos diretos.

Perfil do Emplavi - A Emplavi já entregou, até hoje, mais de 23 mil imóveis no Distrito Federal rigorosamente no prazo. Entre seus principais empreendimentos já entregues, destacam-se o Mix Park Sul (SGAS 910), Omega Center (CCSW 5), Summer Park (SGAS 910), Master Place e Park Ville (SGAN 912), Residencial Porto Feliz (CCSW 3), Residencial Bela Vista (CCSW 3), Montserrat (QMSW 5), Top Master (CCSW 4), Le Monde (Águas Claras) e Vital Brasília (710/711 Sul).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira