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03/07/2019 - 08:44

Safilo anuncia conclusão da venda da Solstice

E confirma expiração da licença Dior em 31 de dezembro de 2020.

Safilo Group S.p.A anunciou no dia 1º der julho (segunda-feira) o fechamento da transação da venda de sua cadeia varejista Solstice, nos EUA, para a Fairway LLC, como previamente comunicado. Além disso, a Safilo também confirma que o contrato de licenciamento para as coleções de óculos de sol e armações de grau de Dior e Dior Homme terminarão na sua data de expiração em 31 de dezembro de 2020.

A Safilo vem criando, produzindo e vendendo óculos Christian Dior há mais de 20 anos, estabelecendo, nutrindo e confirmando sua posição como uma das marcas mais apreciadas do setor, com base em seu artesanato de ata qualidade e distribuição, vendendo mais de 30 milhões de peças de óculos Dior nesse período. No ano fiscal de 2018, a licença da Dior representou cerca de 13% das vendas totais da Safilo.

O CEO do Grupo Safilo, Angelo Trocchia, declarou: “Durante as duas décadas de licença dos óculos Dior, Safilo criou coleções que fizeram história no setor óptico. Nossa Empresa tem 85 anos de experiência, com um compromisso e paixão pela indústria da qual nos orgulhamos. Para construir uma Safilo ainda mais forte para o futuro, estamos prontos para continuar alavancando nosso capital humano e o fundamento sólido do nosso portfólio atraente e balanceado de marcas licenciadas, bem como de nossas marcas proprietárias crescendo de acordo com o nosso plano. Vamos nos concentrar totalmente em nossa criatividade única, habilidades tecnológicas e pessoas para expandir ainda mais o nosso portfólio de marcas, já enriquecido com as renovações de marcas-chave como kate spade new york, Tommy Hilfiger, havaianas e Fossil, entre outras, e com os acordos de licença recentemente assinados com Levi's, Missoni e David Beckham.

Continuamos totalmente comprometidos com o nosso Plano de Negócios do Grupo para 2020, com o objetivo de reacender o crescimento das vendas com foco em geografias chave, marcas e canais, enquanto recupera o desempenho operacional, possibilitado pelo nosso programa de redução de custos. Estamos no caminho certo com nossos objetivos e aceleramos ainda mais nossa jornada rumo à restauração de um nível de rentabilidade adequado e sustentável até 2020, o que nos permitirá gerir eficazmente este término de licença”, concluiu Angelo Trocchia.

A Safilo apresentará um novo Plano de Negócios do Grupo até o final de 2019.

Perfil — O Grupo Safilo é líder global em design, produção e distribuição de óculos de sol, armações, óculos esportivos e produtos. Graças à sua forte expertise artesanal, que remonta a 1878, a Safilo traduz seus projetos de design em produtos de alta qualidade, criados segundo à tradição italiana. Com uma extensa rede própria de subsidiárias em 40 países – América do Norte e América Latina, Europa, Oriente Médio e África, Ásia Pacífica e China – e mais de 50 distribuidores parceiros em mercados-chave, a Safilo é comprometida com a distribuição de seus produtos em aproximadamente 100.000 pontos de venda selecionados em todo o mundo. O portfólio da Safilo engloba as marcas proprietárias: Carrera, Polaroid, Smith, Safilo, Oxydo, e as marcas licenciadas: Dior, Dior Homme, Fendi, Banana Republic, BOSS, Elie Saab, Fossil, Givenchy, havaianas, HUGO, Jimmy Choo, Juicy Couture, kate spade new york, Liz Claiborne, Love Moschino, Marc Jacobs, Max Mara, Max&Co., Moschino, Pierre Cardin, rag&bone, Rebecca Minkoff, Saks Fifth Avenue, Swatch, e Tommy Hilfiger.

Listada na Bolsa de Valores da Itália (código ISIN IT0004604762, Bloomberg SFL.IM, Reuters SFLG.MI), em 2018 a Safilo registrou receita líquida de 962.9 milhões de Euros.

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