Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2019 - 08:52

Artplan cria campanha para levantar causa


Em prol da diminuição do uso das sacolas de plástico no Rio de Janeiro. Movimento, criado para ASSERJ, traz diversas frentes para incentivar consumo consciente.

Todos os dias, os consumidores se rendem às facilidades das sacolas de plástico, que raramente são reutilizadas e acabam boiando por aí nos oceanos. Mas você sabia que o tempo de decomposição do material pode levar até 400 anos? Isso o torna um dos principais inimigos do meio ambiente.

Com o objetivo de incentivar a mudança de hábito dos consumidores, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), a Artplan e a Dream Factory apresentam um movimento para conscientizar a população do Rio sobre os danos que as sacolas plásticas causam na natureza.

O start para a mudança é uma nova lei estadual, que vigora a partir deste dia 26 de junho, obrigando as lojas de varejo a substituírem as bolsas plásticas por modelos feitos com material renovável. Com isso, os supermercados do Rio de Janeiro estarão proibidos de oferecerem sacolas de plástico a seus clientes. A partir de agora, cada consumidor pode ganhar no máximo duas sacolas feitas com material mais sustentável para ajudar neste momento de transição. Se o cliente quiser mais, terá que pagar por elas a preço de custo.

A comunicação chega ao público no primeiro dia da nova lei, em diversos pontos de contato: TV aberta, PDV e conteúdos digitais. Para ampliar a mensagem educacional, um time de influenciadores foi chamado a participar da iniciativa.

Fernanda Cortez, influenciadora, ativista e idealizadora da plataforma de educação ambiental “Menos 1 Lixo”, abordará o assunto e convocará as pessoas a reduzirem o consumo de sacolas de plástico, dando dicas, entre elas, sobre o uso de bolsas retornáveis e convidando outros influenciadores para que compartilhem como está sendo o dia a dia com os novos hábitos de consumo. Ao final, ela contará como foi o processo de transição e seus consequentes benefícios.

“Criamos um movimento de comunicação com o intuito de impactar, conscientizar e inspirar a população à ação. Nosso objetivo é despertar seu interesse para o assunto e estar junto do consumidor nesse processo de mudança de hábitos”, diz Dani Ribeiro, Diretora de Criação da Artplan RJ. “Focamos nossos esforços em apresentar variadas alternativas para o início de novas práticas, de forma a não prejudicarmos mais o meio ambiente com o uso excessivo deste tipo de material. Estamos confiantes que, desta forma, inspiraremos a mudança para o modo de viver das pessoas. Por isso, não tratamos esta ação apenas como uma campanha, e sim como uma causa em prol da preservação da natureza e do Estado onde vivemos”, afirma Luis Baselli, Diretor de Conteúdo da Artplan RJ.

Uma coletiva foi realizada pela ASSERJ, no AquaRio, para mais informações a respeito da campanha e das novas regras. O espaço, em parceria com as duas empresas do Grupo Artplan, se engajou e entrou como apoiador da causa. Disponibilizou seu aquário principal como cenário de uma das peças que inicia o movimento: uma sacola gigante adesivada para causar estranhamento e chamar a atenção do público sobre a importância do tema, durante o período da campanha. Outras sacolas gigantes serão espalhadas em pontos turísticos da cidade, ainda a serem definidos.

. Filme: https://www.youtube.com/watch?v=MVmw3ZvPUAI

Agência: Artplan | Anunciante: ASSERJ | Campanha: Sacolas Plasticas | Título: Desplastifique Já | CEO: Antonio Fadiga | Direção de Criação: Dani Ribeiro e Alessandra Sadock | Direção de Arte: Neca Bohrer | Redação: Marcio Morgade | Assistente de Arte: Diego Santos | Diretora de produção e operações: Clariana Regiani | RTVC: Alessandra Nunes Salles, Flavia Reis, Nathalia Dutra, Tatiane Queiroz | Diretor de conteúdo: Luis Baselli | Conteúdo: Janaina Lellis, Vitor Barbosa | BI: Rachel Rimoli e Dayana Souza | Diretora Geral de Atendimento: Ana Paula Sanchez | Atendimento: Flavia Bittencourt, Carlos Lins e Erica Barreiros | Diretor de Planejamento: Lucas Cassol | Mídia: Sabina Frota, Karla Villela, Thiago Valente e Mariana Oliveira | Aprovação | Cliente: Fabio Queiroz, Nalita Campos | Produtora do filme: The Kumite | Diretor: Marcus Becker | Produção Executiva/ Atendimento: Adriana Omodei | Direção de fotografia: Marcelo Corpanni | Direção de Produção: Aline Rizzotto | Montagem: Guilherme Falotico | Pós-produção / Finalização: Flux/ Vanderlei Santana | Produtora de Áudio: Lucha Libre | Produção musical: Danilo Barbalaco | Mixagem: Equipe Lucha | Direção Musical: Paulo Corcione | Atendimento: Vanessa Raad | Produção Executiva Dream Factory: Bia Vilela, Kharine Castro | Direção de Arte Dream Factory: Julio Bugarin | Direção de Criação Dream Factory: Rafael Arraes | Planejamento e Redação Dream Factory: Rômulo Carminate.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira