Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2019 - 07:31

Agência CL cria campanha digital do Prêmio Educação Transforma


Em sua terceira edição o prêmio, que é uma iniciativa do Pravaler, incentiva a transformação de histórias de vida por meio da educação.

A CL – agência liderada pelo publicitário Alê Alves – é a responsável pela criação da campanha digital do ‘Prêmio Educação Transforma’, realizado pelo Pravaler, maior empresa de financiamento estudantil do Brasil. O prêmio, que está em sua terceira edição, tem como objetivo incentivar a transformação de histórias de vida por meio da educação.

Com o mote “Filtros da vida real”, a campanha, que visa estimular a participação de estudantes de todo o Brasil nesta edição do prêmio, conta histórias reais de pessoas que transformaram suas vidas para melhor por meio da educação. O filme foi criado em parceria com o Lac – Laboratório Audiovisual Colaborativo, empresa que atua na qualificação e inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado audiovisual.

“Realizar o filme em parceria com o Lac trouxe um novo olhar e linguagem para a campanha do PRAVALER, pois, além da capacidade de produzir materiais criativos e de alta qualidade, os jovens do coletivo refletem os anseios desta geração”, conta Alê Alves, CEO da CL. Ele destaca ainda que a parceria também foi uma oportunidade para que esses jovens pudessem trabalhar para uma marca reconhecida como o Pravaler e, principalmente promover a inclusão de mais jovens no mercado de trabalho.

O filme destaca a luta de uma adolescente, estudante de pedagogia, diagnosticada desde criança com um tipo de anemia crônica que a forçou a ser diversas vezes internada e a perder aulas durante a infância. A história da estudante inspira pela capacidade com a qual ela conseguiu estudar, mesmo com as dificuldades. A peça publicitária lembra que histórias como a desta menina acontecem todos os dias e passam despercebidas, e depois incentiva e convida os estudantes a contarem sua história ao acessarem o site www.premiopravaler.com.br.

“O grande diferencial da campanha é o uso de uma linguagem de fácil entendimento, e que foi criada por ‘jovens para jovens’, estimulando-os a buscarem os seus sonhos através da educação”, observa Marcio Stangalin, sócio-diretor da CL.

Para participar, os interessados devem estar matriculados em uma universidade pública ou privada de qualquer lugar do Brasil e se inscreverem pelo site www.premiopravaler.com.br. Os estudantes passarão por fases eliminatórias, que incluem envio de um vídeo contando sua história e entrevista online.

Na primeira fase, serão escolhidos 20 estudantes que, como estímulo, vão receber um vale-educação no valor de R$ 1 mil reais. No final de agosto, os vencedores da primeira etapa, participam, em São Paulo, da última etapa do Prêmio. Os dois vencedores, que serão anunciados no domingo, dia 01 de setembro, durante cerimônia de premiação, ganharão um programa completo de intercâmbio de 15 dias no Canadá (incluindo passagem, hospedagem, curso e auxílio viagem), R$ 4 mil reais em vale-educação, um notebook e sessões de coaching.

Vídeo da Campanha: https://www.youtube.com/watch?v=ixU9W7nDJpA&feature=youtu.be

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira