Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2008 - 11:31

Ticket oferece curso do sebrae para desenvolvimento de restaurantes e padarias

A Ticket, por meio do Programa Ticket Parceiro, investe em cursos de capacitação para sua rede credenciada. A empresa oferecerá a 28 estabelecimentos, dentre padarias e restaurantes, acesso gratuito ao Programa Alimentos Seguros (PAS), um dos cursos oferecidos pelo Sebrae – Agência de apoio ao empreendedor e ao pequeno empresário. As primeiras turmas iniciam ainda em abril, na cidade de Santos.

O objetivo deste projeto é incentivar as boas práticas de higiene e qualidade nos estabelecimentos conveniados à Ticket. “Queremos ser um aliado da nossa rede, auxiliando-o em todas as etapas do processo, desde a venda até a reposição de seu estoque e também na maneira como administra seu bar, padaria ou restaurante. A Ticket quer crescer junto com eles”, afirma Maria Fernanda Cordeiro, superintendente de Rede de Estabelecimentos da Ticket.

Durante o Programa – que inclui aulas e consultoria no próprio estabelecimento - serão abordados temas como higiene pessoal, do local de trabalho, dos utensílios utilizados e na manipulação de alimentos. Também serão abordadas técnicas de armazenamento dos produtos, temperaturas adequadas e qualidade dos produtos adquiridos de fornecedores, além dos principais perigos envolvendo alimentos perecíveis. Os temas abordados no PAS foram elaborados de acordo com as normas determinadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

No período do curso, com duração de 4 meses, os estabelecimentos participantes receberão visitas de uma consultora que irá acompanhar e orientar na aplicação dos conceitos aprendidos. No final do programa, as padarias e restaurantes participantes que cumprirem 75% ou mais dos requisitos estabelecidos durante o curso receberão um certificado que será afixado no estabelecimento. Segundo Maria Fernanda, “esse será um grande diferencial competitivo para o proprietário do estabelecimento porque demonstra a sua preocupação em oferecer alimentos saudáveis e livres de contaminação aos seus clientes”.

O Programa Ticket Parceiro é voltado para estabelecimentos credenciados que desejam usufruir de uma gama de serviços, descontos e vantagens junto ao mercado de food service. Ele está fundamentado em dois pilares: vantagens na aquisição de produtos de reposição de estoque e capacitação e desenvolvimento. Por meio desse programa, por exemplo, bares e restaurantes podem solicitar o reembolso do Ticket Restaurante e do Ticket Alimentação em até 48 horas, o que permite maior fluxo de caixa para reposição de estoque.

Perfil da Ticket - Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 32 anos de atuação no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 53 mil empresas-clientes e 5,3 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket é uma empresa Accor Services – que integra as empresas Ticket, Ticket Seg, Accentiv´ e Build Up - braço de serviços do grupo Accor no Brasil, grupo mundial e líder europeu no segmento de hotéis e serviços, presente no País há 32 anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira