Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2019 - 09:21

Christine lagarde: a primeira mulher a presidir o Banco Centrral Europeu


A chefe do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, agora é líder do Banco Central Europeu (BCE), substituindo o italiano Mario Draghi.

Christine Lagarde vai ser a primeira mulher a liderar o Banco Central Europeu (BCE) e, segundo os especialistas, poderá trazer um estilo muito diferente de liderança. Ao contrário de Mario Draghi, a antiga diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), tem mais experiência política que o seu antecessor — fez parte do governo de Nicolas Sarkozy e, em 2009, o diário Financial Times considerou-a a melhor ministra das Finanças na Europa.

Segundo especialistas:"Ela sabe como funciona a economia global. Ela sabe como funciona a Europa. E ela sabe conversar com mercados financeiros".

A indicação de Lagarde reforçou as expectativas do mercado financeiro de mais afrouxamento monetário, se necessário, reduzindo os rendimentos de títulos.

Advogada de formação, 63 anos, nascida em Paris, licenciou-se em Direito, tendo uma pós-graduação em Ciência Política. Tornou-se, em 2011, a primeira mulher a liderar o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Christine Lagarde esteve no Brasil pela segunda vez em 2015 e no Rio de Janeiro já visitou a Rocinha, para conhecer a moda criada na comunicade, e no Complexo do Alemão, onde foi conhecer os projetos sociais.

É dela a frase: “É possível ser feliz física e sexualmente com 50 anos e mais”, resposta ao escritor Yann Moix, por declarações consideradas machistas à revista Marie-Claire. O autor de 51 anos, vencedor do prestigioso prêmio Renaudaut em 2013, se declarou incapaz de amar uma mulher da sua idade ou mais, tendo o físico como argumento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira