Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Chubb Seguros reafirma compromisso social e apóia AACD e ASAM

A Chubb Seguros acaba de fazer doações às entidades beneficentes AACD – Associação de Assistência a Criança Deficiente e ASAM - Centro de Apoio ao Jovem. A ação faz parte da política de governança corporativa da seguradora, que prima pelo desenvolvimento humano sustentável, dentro e fora da companhia com respeito aos interesses de todos os públicos que se relacionam com a empresa.

Segundo o presidente & CEO da Chubb, Acacio Queiroz, a seguradora apóia apenas projetos que permitam que o ser humano se capacite ou se reestabeleça para que ele próprio possa estar apto a buscar, por meio de trabalho e estudo, a sua integridade, a sua sobrevivência. “Encontramos essa filosofia no trabalho dessas duas entidades, a AACD e a ASAM”, informa o executivo.

Segundo Acacio Queiroz, a Chubb aposta na sustentabilidade como forma de desenvolver todo o potencial de cada um de seus colaboradores e, assim, da própria companhia. “Para ser sustentável, é preciso que um empreendimento seja ecologicamente correto; economicamente viável; socialmente justo; e culturalmente aceito. Na Chubb, entendemos que isso parte do indivíduo e se estende à corporação. Por isso, fornecemos as ferramentas ideais para nossos colaboradores e, por meio de projetos sociais, estendemos essas ferramentas aos menos afortunados”, explica.

Ao longo do ano, a companhia mantém os princípios da sustentabilidade por meio de ações contínuas, como uso de papel reciclado para produção de cartões de Natal e ações do Conselho de Diversidade da Chubb. Formado por voluntários de diversas áreas da empresa, o Conselho tem como missão promover a conscientização dos funcionários para inclusão e valorização das Diversidades, contribuindo para que este conceito faça parte da cultura de cada um, bem como da própria companhia. O Conselho já realizou diversos projetos de comunicação, conscientização, inclusão social e no mercado de trabalho, entre outras ações.

“Em novembro, alguns de nossos colaboradores estiveram no Instituto Pró + Vida São Sebastião, na zona Leste, em São Paulo, promovendo o “Dia de Fazer a Diferença”. Os voluntários da Chubb passaram o dia com os trinta idosos carentes que são acolhidos pela entidade, em uma divertida festa que antecipava as comemorações de Natal. Ajudaram a montar árvore, fizeram brincadeiras e viram uma outra realidade, diferente da vivenciada por eles”, afirmou o executivo.

Projetos sociais - De acordo com Acacio Queiroz, na AACD, o projeto que receberá subsídios da seguradora é “Redução da fila de espera de cirurgias – crianças e adolescentes portadores de deficiência física”. O projeto prevê a realização de 570 cirurgias no Hospital da AACD, em crianças e adolescentes portadores de deficiência física da cidade de São Paulo com idade de 0 a 17 anos e 11 meses.

O hospital da entidade realiza cirurgias particulares ou por convênio as quais subsidiam uma média de 120 cirurgias gratuitas por mês de pacientes sem recursos. Porém, esse número não é suficiente para atender a demanda do local que já contabiliza mais de 900 crianças e adolescentes da cidade em fila de espera, e ainda mais de 2 mil pacientes entre crianças, adolescentes e adultos de todo o país.

“Com os recursos provenientes da Chubb e outras companhias socialmente responsáveis, a AACD espera diminuir essa fila e continuar oferecendo o excelente tratamento que sempre proporcionou aos portadores de deficiência desde a sua fundação”, afirma o Presidente & CEO da Chubb do Brasil, Acacio Queiroz.

Simultaneamente, a Chubb também está destinando recursos para a ASAM – Centro de Apoio ao Jovem, uma organização social sem fins lucrativos, cuja proposta está fundamentada na educação, formação, capacitação e qualificação de adolescentes, visando sua inserção no mercado de trabalho.

A entidade atende jovens estudantes que vêm de famílias com renda de até três salários mínimos, oferecendo cursos multidisciplinares com duração de quatro meses Anualmente, a ASAM recebe cerca de 1300 inscrições.

Após a conclusão do curso, os jovens são recebidos nas empresas para que iniciem o aprendizado educativo profissionalizante, no processo de seleção, a empresa colaboradora determina o número de candidatos para cada vaga, ficando a escolha final a seu critério. A partir da contratação, havendo inadaptação, o jovem retorna a entidade para reciclagem e encaminhamento para outra empresa.

“Apoiamos este projeto da ASAM por acreditarmos que a inserção do jovem no mercado de trabalho e principalmente na sociedade começa com uma boa base educacional. A Chubb, por exemplo, sempre incentivou seus colaboradores a estudarem, oferecendo constantemente cursos de aprimoramento”, analisa Queiroz.

O executivo explica que a parceria da Chubb com a ASAM já tem quase quatro anos. Jovens da entidade estagiam na companhia por dois anos, aproximadamente, e muitos são absorvidos, passando a integrar o quadro de funcionários. Atualmente, 15 jovens estão na companhia, mas desde o início da parceria já passaram pela empresa 46 aprendizes. Ao mesmo tempo em que esses jovens iniciam sua vida profissional na Chubb, com todas as ferramentas que a companhia lhes oferece, eles ensinam à nossa equipe a importância de lidar com a diferença, das adversidades que fazem parte de suas vidas”, afirma.

Segundo o Presidente & CEO da Chubb, apoiar projetos sociais com os quais se identifiquem deve ser uma filosofia de todas as companhias socialmente responsáveis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira