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16/07/2019 - 10:36

Nescafé volta à mídia com campanha que exalta respeito ao café

Momento marca lançamento de novas linhas e entrada no segmento de café coado.

São Paulo — A Nescafé, marca mais valiosa da Nestlé no mundo, retorna ao mercado publicitário com uma nova campanha para divulgar suas mais recentes linhas de café, Nescafé Origens do Brasil e Nescafé Gold, inclusive nas inéditas versões para coar. Com criação da agência DPZ&T, a campanha traz em sua essência e concepção, o novo conceito da marca: Com todo respeito, Nescafé.

O mote da campanha demonstra e reforça o respeito por toda a cadeia de produção do cafezinho que o brasileiro tanto aprecia: passando pelas fazendas, questões de sustentabilidade, parcerias com agricultores, escolhas dos melhores terroirs, assim como a seleção dos grãos e todo o processo de torra, entre outros.

Do trabalho árduo no campo o ano todo, a incerteza da chuva, a colheita... à curva de torra detalhada perfeitamente para despertar as notas mais ousadas. O preparo de uma xícara de café carrega muitas histórias e, principalmente, carrega muito respeito por todos que fazem parte dessa cadeia.

"Essa é uma campanha que foi fundamentada a partir da tradição de Nescafé e a inovação que a marca traz a cada produto e lançamento nos quais apostamos novos sabores e formatos, como o torrado e moído. Tudo isso alinhado com nosso projeto global, o Nescafé Plan, pilar que reúne nossos compromissos com o plantio, a produção e o consumo do café", conta Rachel Muller Diretora de Cafés da Nestlé Brasil.

Com produção da Santa Transmedia e direção de Rog Souza, o filme usa o tradicional gesto que os brasileiros fazem para pedir um cafezinho como ponto de partida para expor todo o respeito que a marca traz. A estreia aconteceu no dia 12 de julho no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo. "A campanha busca representar a jornada do café, do grão à xícara, traduzindo o respeito que Nescafé tem pelo produto, pelo processo, pelas pessoas. A ideia é ressignificar a marca, surpreendendo o consumidor com as inovações do produto. Feito para quem ama café - quem planta, quem torra e quem bebe - o filme mostra agricultores e mestres de torra reais, que trabalham na produção das novas linhas de Nescafé." afirma Rafael Urenha, Chief Creative Officer, da DPZ&T.

No decorrer dos primeiros 15 dias de campanha, mais dois filmes serão divulgados: um dedicado ao Nescafé Origens do Brasil e outro ao Nescafé Gold. A ação de comunicação também conta com OOH, mídia impressa, digital, rádio, Pay TV e projeto de conteúdo.

Os produtos — O respeito exaltado na nossa campanha é o mesmo que acompanha os novos produtos da marca. O Nescafé Origens do Brasil valoriza as regiões brasileiras e suas comunidades, trazendo diferentes aromas e sabores da Chapa Diamantina (BA); São Sebastião do Paraíso (Sul de MG); e Serras do Alto Paranaíba (MG).

A linha Nescafé Gold revela a perfeição na seleção, torra, moagem e preparo. Os produtos são uma combinação única de grãs nobres perfeitamente torrados e selecionados. Gold também traz dois cafés solúveis liofilizados, que retém por completo o sabor e aroma do grão e uma versão exclusiva de solúvel Espresso, único café solúvel do mercado brasileiro capaz de entregar uma crema semelhante ao espresso.

Ambas linhas chegam na versão solúvel e torrado e moído. | www.youtube.com/watch?v=tTuXqvuh4ac

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