Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2019 - 11:02

Kimberly-Clark está entre os 100 Melhores Cidadãos Corporativos

Segundo a CR Magazine.

A Revista de Responsabilidade Corporativa CR Magazine indicou a Kimberly-Clark para sua 20ª classificação anual dos 100 Melhores Cidadãos Corporativos, que reconhece as companhias que se destacam em transparência ambiental, social e de governança (ESG) entre as mil maiores empresas públicas dos Estados Unidos. Esse é 11º ano consecutivo em que a Kimberly-Clark é incluída na lista.

“Na Kimberly-Clark, tudo o que fazemos é motivado por nossa visão de guiar o mundo no que é essencial para uma vida melhor," afirmou Lisa Morden, Vice-Presidente de Segurança e Sustentabilidade. “Seja mediante o impacto social, liderança climática ou programas de diversidade, sabemos que buscar a cidadania corporativa de destaque não é bom apenas para os negócios; é excelente para nossos colaboradores e para as comunidades onde vivemos e atuamos”, reforça Morden.

A classificação dos 100 Melhores Cidadãos Corporativos leva em consideração134 fatores totais de desempenho e divulgação corporativa, divididos em sete categorias: mudança climática, relações com os funcionários, meio ambiente, finanças, governança, direitos humanos, bem como demais partes interessadas e sociedade como um todo.

“A liderança corporativa dos EUA importa mais do que nunca para impulsionar o progresso no tocante a tópicos de cunho social e ambiental como a mudança do clima,” declarou Dave Armon, CEO da 3BL Media, responsáveis pela publicação da revista CR Magazine. “A CR Magazine celebra com orgulho 20 anos de avanços em transparência e desempenho ESG por meio dos 100 Melhores Cidadãos corporativos. A cada ano, nós mensuramos o progresso cada vez mais competitivo de marcas em tópicos de ESG. A transparência e os compromissos públicos fortalecem os programas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa. Parabenizamos os contemplados na classificação deste ano por seu compromisso com o triplo resultado final.”

No Brasil, a Kimberly-Clark vem desenvolvendo ações locais para contribuir com as metas de desenvolvimento social mundiais da companhia e uma das principais causas abraçadas é a ampliação do acesso da população ao saneamento básico. O CEO da Kimberly-Clark no Brasil, Gustavo Schmidt, lembra que “o negócio de uma das marcas da companhia, Neve, está fortemente ligado a questões sanitárias e estamos sempre em busca de inovações para o mercado de cuidado íntimo com o propósito de elevar o patamar de higiene das pessoas. Com essa chancela de trabalhar com propósito, temos a missão de engajar e conscientizar as pessoas sobre a importância do saneamento básico em um país em que milhões de pessoas ainda não tem banheiro em casa, por exemplo”, reforça. Nesse sentido, a companhia tem o projeto “Banheiros Mudam Vidas”, em que a marca Neve, em parceria com a UNICEF, selecionou universitários para criar uma solução de banheiro independente da infraestrutura de saneamento básico e ideal para regiões rurais.

O compromisso da Kimberly-Clark com a cidadania corporativa, sustentabilidade e inclusão vem mantendo a posição da empresa nos 100 Mais de 2019 (2019 Just 100) bem como entre os Melhores Empregadores para a diversidade 2019 (Best Employers for Diversity 2019), da Forbes, Global RepTrak 100 do Reputation Institute e Empresas Mais Éticas do Mundo (World’s Most Ethical Companies) do Ethisphere Institute. | www.triplepundit.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira