Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Petrobras eleva custo de refinaria em Pernambuco para US$4 bi

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, elevou os custos do projeto de construção de uma refinaria em parceria com a estatal venezuelana PDVSA, em Pernambuco, para mais de 4 bilhões de dólares.

Inicialmente, a construção da unidade estava estimada em cerca de 2,5 bilhões de dólares.

"A refinaria Abril Lima será uma empresa mista da Petrobras e da PDVSA, Petrobras 60 por cento e PDVSA 40. O investimento neste momento, se não me engano, é de mais de 4 bilhões de dólares", disse Gabrielli, no Rio de Janeiro, onde acontece a cúpula do Mercosul.

O petróleo pesado refinado na unidade que será construída em Pernambuco virá do campo de Carabobo-1, na Venezuela. A Petrobras e a PDVSA assinaram nesta quinta-feira uma carta de intenções para desenvolver o campo.

"Estamos na fase de certificar as reservas deste campo. Nós estimamos que são de 274 bilhões de barris de petróleo e, em cada bloco, temos certificado 9 bilhões de barris de petróleo, que nos permite, de maneira segura, desenvolver o projeto integrado com a refinaria de Pernambuco", disse o ministro de Energia da Venezuela, Rafael Ramírez, que também é presidente da PDVSA.| Por: Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira