Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2008 - 09:16

BSA Brasil adquire empresa de segurança e prevê crescimento no segmento

De olho no crescimento do mercado de segurança, a empresa adquire a Secure1 Technology e cria divisão específica para atender demandas por serviços especializados. A estratégia é crescer 50% em 2008 com foco na América do Sul.

O crescente número de ameaças virtuais nos últimos anos fez aumentar a necessidade de investimentos em soluções de segurança. Prova disso é que de acordo com os dados divulgados pela Kroll Research nos últimos três anos, quatro em cada cinco companhias sofreram algum tipo de fraude. De olho nesta demanda, a BSA Brasil – fornecedora de soluções de TI e outsourcing de infra-estrutura, com forte atuação na gestão de projetos Web – anuncia a aquisição da empresa Secure1 Technology, focada na oferta de soluções e serviços em segurança da informação, que irá operar como braço da vertical de segurança da BSA Brasil.

A compra faz parte da estratégia da empresa de aumentar sua atuação no segmento de segurança, por meio da venda de produtos, serviços especializados e no gerenciamento de infra-estrutura de TI. Com isso, a empresa entra em um nicho de mercado batizado de SaaS – Security as a Service – onde oferece soluções como serviços e atua como prestadora full outsourcing de segurança. “O conceito de Segurança-as-a-Service (SaaS) é novidade, mas já caminha no sentido de se consolidar como um diferencial competitivo”, explica João Paulo Azevedo diretor de Marketing da BSA Brasil.

De acordo com estudo realizado pelo Gartner, até 2012, pelo menos um terço das aplicações de negócios serão contratadas no modelo serviço, no lugar de licença de software. Nesse sistema, a companhia paga na proporção em que usa o programa. Ainda segundo o relatório, em 2011, os pioneiros em adoção de novas tecnologias vão deixar de gastar com equipamentos e, em vez disso, comprar 40% da sua infra-estrutura de TI como serviço. “E no segmento de segurança essa é a grande tendência”, avalia o executivo.

A BSA Brasil trabalhará com o portfólio atual da empresa, do qual fazem parte soluções de auditoria, monitoramento, identificação e controle de acessos e segurança de rede. Azevedo conta que a Secure1 Technology sempre atuou na comercialização de produtos e a BSA Brasil vem somar essa expertise com uma oferta mais completa, onde serão oferecidos serviços profissionais e consultivos na área de segurança.

No mercado desde 2003, a Secure1 Technology é uma empresa nacional, que possui uma carteira de cerca de 50 grandes clientes, como HSBC, Companhia Vale do Rio Doce, Petróleo Ipiranga, Liquigás. Azevedo explica que um dos diferenciais da Secure1 é a preocupação com a certificação de seus profissionais, que possuem diferentes capacitações nas áreas técnica e de gerenciamento de projetos. “Continuaremos a investir em certificação, pois essa é uma necessidade do próprio mercado que está ‘carente’ de bons profissionais”, complementa.

Segundo Azevedo, essa aquisição deve gerar um incremento na receita de cerca de 50%, superando a meta estabelecida, que era de 30%. Primeiramente, a estratégia é atuar em toda a América do Sul, com foco nas empresas de médio e grande porte. “Num segundo momento, as empresas de pequeno porte estão em nossos planos, onde vamos atuar com a prestação de serviços gerenciados e locação de equipamentos”, adianta o executivo.

Parcerias - Hoje, a Secure1 Technology trabalha com diferentes parceiros de negócios, líderes em soluções de segurança, como Secure Computing, McAffe, AdRem Software, Approva e AppSec. A idéia da BSA Brasil é manter esses acordos, mas também buscar novos parceiros que estejam alinhados com a estratégia de negócios da empresa.

No ciclo de vendas, a BSA Brasil atenderá aos clientes de São Paulo e buscará novos parceiros comerciais, tanto nas demais áreas do País quanto em outros países. A empresa será responsável pela implantação e por todo suporte pré e pós-vendas. “O mercado da América do Sul tem grande potencial para os nossos negócios. Na Argentina, já temos um acordo de colaboração com a Sysware e no Brasil queremos ter cinco integradores. Nosso primeiro foco é atender ao Brasil e depois estudaremos parcerias mais sólidas na América do Sul”, declara Azevedo.

Perfil da BSA Brasil - A BSA Brasil é uma fornecedora de soluções de TI e outsourcing de infra-estrutura, com forte atuação na gestão de projetos Web, que implementa e desenvolve produtos e soluções personalizadas para o mercado corporativo, principalmente para os segmentos financeiro e de logística e transporte. Em termos de infra-estrutura um dos diferenciais da empresa é a capacidade e a alta disponibilidade de sua rede, que conta atualmente com dois pontos de presença alocados na Telefônica e Brasil Telecom, além de acordo de troca de tráfego com a Fapesp. Na equipe, o diferencial é a grande capacidade técnica e agilidade no atendimento ao cliente. E no conjunto da empresa há a capacidade de fornecimento de soluções completas. Fundada em 2003, a empresa possui cerca de 60 colaboradores e 120 clientes tanto na área de distribuição de software, por meio de distribuição exclusiva da marca Telelogic na América do Sul, quanto de prestação de serviços como: gestão de serviços Web, distribuição de software, outsourcing de infra-estrutura, fábrica de software, monitoramento de performance e disponibilidade, fábrica de testes e sistemas especializados na área de logística e transporte (RFID, OCR etc). Entre seus principais clientes estão empresas como Banco Cruzeiro do Sul, Pedágio Sem Parar, Crédito Feito, Audi Tech, Heating Cooling, Odebrecht e KIA Tech. | Site: www.bsabrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira