Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2019 - 16:31

Obramax estimula pessoas a sorrirem mais em nova campanha


Campanha "100% de Sorrisos a Mais" sugere que as pessoas sorriam para quem estiver no carro ao lado ou perto; fotos na loja valerão brindes para clientes.

Um exercício que não se treina em academia é contrair os músculos das extremidades da boca, em conjunto com outros da face, para abrir um grande sorriso. Trabalhar com mais frequência os 12 músculos que são acionados nessa atitude é a proposta da Obramax, atacado de materiais para construção aberto a todos. A ideia da empresa é, em um tom leve, encontrar uma forma de fugir das notícias ruins e dos desafios do dia a dia para levar as pessoas a ter um momento de relaxamento dentro de sua rotina.

Para isso, a Obramax criou uma campanha que inclui spots em rádio, ações em redes sociais e peças de comunicação nas suas duas lojas, na Mooca (SP) e em Praia Grande. A campanha, que recebeu o nome de “100% de Sorrisos a Mais”, começou como uma ação interna e agradou tanto à equipe e à direção da empresa que foi ampliada para envolver também os consumidores.

As chamadas de rádio convidam as pessoas a sorrirem para o motorista do carro ao lado, ou para a pessoa que está perto de você. A veiculação aconteceu simultaneamente em 3 horários de pico em algumas das principais emissoras de rádio de São Paulo (89FM, 105 FM, Alpha, Antena 1, Band FM, Energia 97 FM, Gazeta FM, Metropolitana, Nativa, Nova Brasil, Rádio Bandeirantes, Top FM e Transcontinental) e da Baixada Santista (98FM, Guarujá FM, Jovem Pan Santos, Litoral FM, Mix, Saudade FM e Tri FM Santos).

Quem fizer compras nas lojas físicas da Obramax no período da campanha (até 27 de julho próximo) pode ganhar um brinde participando da campanha. Para isso, basta tirar uma selfie ao lado do totem do Max, mascote da marca, e postá-la nas redes sociais (Instagram ou Facebook) com a hashtag #SorrisoMax. Em seguida, o cliente apresenta a nota fiscal da compra e o post no balcão de atendimento – e recebe seu brinde na hora.

A campanha também tem veiculação em plataformas digitais, como Waze, YouTube e Instagram. “Essa campanha nasceu como um treinamento interno de atendimento, mas logo conquistou toda a equipe. Afinal, além dos melhores preços, também temos 100% de sorrisos a mais”, diz Náiade Barbosa, gerente de marketing digital da Obramax.

Perfil — A Obramax faz parte do Grupo Adeo, terceiro maior grupo varejista de materiais de construção do mundo, e primeiro na Europa e no Brasil. Na Europa, a Obramax atende pelo nome de Bricoman/Bricomart e está presente na Itália, Polônia, França e Espanha. São mais de 8.000 colaboradores, divididos em 82 unidades. As lojas medem de 5.000m² a 10.000m².

O Grupo Adeo nasceu em 1923, com a marca Leroy Merlin (pelo casal Adolphe Leroy e Rose Merlin) e hoje é comandada pela Associação Familiar Mulliez (AFM). Atualmente, conta com 34 empresas autônomas em 13 países, mais de 750 lojas próprias e 555 unidades entre franquias ou locadas, divididas em 13 marcas independentes. A instituição emprega cerca de 105 mil colaboradores e faturou quase 22 bilhões de euros em 2017, atendendo um milhão e meio de clientes por dia no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira