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20/07/2019 - 16:31

OLX lança campanha 360º com foco em mídia digital


Plataforma aposta em histórias reais de apegos e desapegos para se aproximar ainda mais do seu público.

São Paulo — A OLX, maior site e aplicativo de compra e venda online do Brasil, apresenta sua nova campanha de marca estrelada pela IZA. A artista foi escolhida para compartilhar a sua trajetória e revelar o que precisou desapegar e apegar ao longo da vida para seguir os seus sonhos, gerando link com o modelo de negócios da plataforma, e incentivando que outras pessoas também contem suas histórias de apegos e desapegos. A comunicação é 360º, voltada para o ambiente online, e tem a participação ativa da cantora - e em breve de seus fãs - nas redes sociais.

Partindo do conceito A vida é feita de apegos e desapegos, a campanha assinada pela SunsetDDB mostra que a OLX quer fazer parte da jornada de compra e venda dos usuários, e que a plataforma pode ajudar a realizar seus sonhos e desejos. “Queremos mostrar que a OLX pode estar presente nas diversas fases da vida. Apegar e desapegar é o que a IZA e milhares de brasileiros fazem todos os dias, o que é importante para alcançar novos objetivos”, afirma Sandra Montes, diretora de marketing da OLX Brasil.

O filme manifesto de 60 segundos que abre a campanha se passa num estúdio onde imagens da IZA, em diferentes momentos da vida, são projetadas na parede. A cantora revela, por exemplo, que na infância precisou desapegar do Rio de Janeiro e se mudar para Natal (RN), onde teve contato com a música no coral da escola. A volta à sua cidade foi marcada pelo medo do futuro e ela se apegou aos estudos, à formação acadêmica e até a um emprego fixo. Depois disso, finalmente decidiu se apegar ao que mais amava: cantar.

“É muito legal quando eu consigo unir trabalho com uma proposta super bacana e ao mesmo tempo contar uma história. Estou feliz em atrelar o meu nome à OLX, que é uma marca que eu já usava. Acho muito especial essa mensagem sobre apegos e desapegos”, afirma IZA.

"Este novo conceito para a campanha da OLX foi criado a partir de estudos de marca que nos mostraram que ela está diretamente ligada ao fato de que a nossa vida é feita de apegos e desapegos. Muitos já precisaram desapegar da casa dos pais para morar sozinho ou mesmo vender algumas coisas pra comprar um carro ou fazer um curso. São essas verdades que vamos abordar, a começar pela história da IZA. O vídeo é apenas a ponta do iceberg, vamos contar uma história realmente integrada que vai mostrar, na prática, que desapegar e apegar faz parte da vida", comentar Marcio Juniot, diretor de Criação da SunsetDDB.

A campanha essencialmente digital, utilizará muito das redes sociais como um importante meio para compartilhar a história da Iza e incentivar que todos possam dividir suas histórias também, através da #ApegaDesapega. Além disso, a campanha utilizará o poder de alcance e impacto de alguns influenciadores digitais, que ajudarão a intensificar esta história.

Por ser 360º, a campanha também contempla ações exclusivas de CRM para a base de usuários cadastrados da OLX, incluindo conteúdos especiais e cupons de desconto, e benefícios para os novos usuários. A estratégia de mídia é nacional, com foco em publicações online, plataformas de streaming e mídia out of home, como placements em telas nas estações de trem e metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro - incluindo a Central do Brasil, e em elevadores comerciais e residenciais, além de relógios de rua e bancas de jornal.

A campanha tem duração de cerca de quatro meses, com algumas fases e ativações online previstas, e espera mobilizar os fã-clubes da IZA e o público em geral para viverem histórias reais de apego e desapego e compartilhá-las ao longo do período nas redes sociais.

“Vemos muitos casos de pessoas que desapegam de um carro para se apegarem a uma moto ou outro carro. Tem os que se apegam a uma casa para começar uma nova história. Este novo modelo de consumo é o que define o propósito da nossa marca”, completa Sandra Montes.

Renovação da Marca — Em março deste ano, a marca OLX passou por um refinamento sutil no design de suas fontes e nas matrizes de cores que já são utilizadas na identidade visual da empresa. As mudanças mais significativas são na tipografia das letras “O” e “X”, preservando a história da empresa que já completa nove anos de presença no Brasil. O processo de transformação da marca foi conduzido pela Interbrand, que fez com que a nova identidade visual da OLX refletisse o seu posicionamento de ser uma plataforma que traz conexão e movimento e que tem como objetivo maior se tornar a marca mais amada do Brasil.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gW-VhhchNKY&feature=share

Agência: SunsetDDB | Título da campanha: Apegos e Desapegos | Anunciante: OLX | Produto: Institucional | Copresidentes: Guilherme Jahara e Lígia Vulcano | CCO: Guilherme Jahara | Direção de Criação de Grupo: Marcio Juniot | Diretor de Criação Associado: Xan Arakawa, Guigo Oliva | Criação: Marcio Juniot, Xan Arakawa, Bruno Dias, Ronaldo Vianna, Guigo Oliva, Alexandre Freire, Maicon Pinheiro | Diretora de Social Media: Inaiara Florêncio | Coordenador de Social Media: Fábio Machado | Community Manager: Evelyn Gonçalves | Mídia: Sidel Souza, Lucas Andrade, Thalita Santos | Atendimento: Marcelo Marques, Vinicius B. Pistori, Lucas Chiesi | Planejamento: Raquel Guimarães, Felipe Lavdovsky, Mariana Leite | Business Intelligence: Juliana Rocha, Luiz Eduardo Rebecca | Head de Produção: Patricia Benetti | RTV: Angelo Pende e Ingrid Dias | Art Buyer: Patricia Benetti e Marinete Raimondi | Fotógrafo: Jacques Dequeker | Produtora: Barry Company | Direção: KillTheBuddha | Direção de fotografia: Bruno Tiezzi | Diretora de arte: Paula Albuquerque | Produtora de figurino: Bianca Jahara | Coordenadora de produção: Paula Monteiro | Assistente de direção: Elton Takii | Produtor executivo: Krysse Mello e Juliana Martellotta | Montador: Rodolpho Ponzio | Atendimento: Daniela Silva e Jessica Tomaz | Finalizador: Andre Maluly | Coordenação de pós: Alexandre Cois e Sabrina Comar | Produtora de som: Lucha Libre | Produtor: Paulinho Corcione | Atendimento: Vanessa Wallner | Aprovação Cliente: Sandra Montes, Patricia Tauscheck, Samia Marcon, Joana Alves.

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