Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2019 - 09:15

Criança Feliz ultrapassa 700 mil crianças e gestantes atendidas em todo o Brasil

O Criança Feliz é considerado o maior programa do mundo de visitação domiciliar para a promoção do desenvolvimento infantil. Os avanços continuam: o Programa coordenado pelo Ministério da Cidadania ultrapassou os 700 mil atendimentos, entre gestantes e crianças. Com base em estudos científicos, a proposta do Criança Feliz consiste em levar às famílias orientações que estimulem um melhor desenvolvimento dos pequenos.

Política pública efetiva, cada prefeitura que adere ao Criança Feliz avança um passo rumo a uma geração mais ativa e saudável. A iniciativa tem reconhecimento mundial, conforme pontua o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

— Práticas simples, como a troca de olhares entre mãe e bebê, a cantiga antes de dormir e a brincadeira de bater palmas contribuem para o desenvolvimento pleno das crianças. A ciência aponta que as conexões entre os neurônios se estabelecem em menor ou maior velocidade a partir dessas interações, assim, o Programa tem o objetivo de acompanhar crianças de até três anos e gestantes inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC— diz o ministro.

Um dos mais de 700 mil beneficiados é Daniel, de dois anos, que vive com a família em Campina Grande, Paraíba. A mãe do menino, a dona de casa Sara Cândido, de 37 anos, conta o que tem aprendido sobre o relacionamento com o filho Daniel, desde que passou a receber as visitas do Criança Feliz.

Já aderiram ao Programa Criança Feliz 2.624 municípios. Mais de 17 milhões de visitas domiciliares foram realizadas e mais de 703 mil crianças e gestantes atendidas. O programa integra as áreas da Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça, Cultura e Direitos Humanos. | Renata Garcia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira