Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2008 - 09:39

Dimep tem crescimento superior a 7% no primeiro trimestre

Líder de mercado no controle de acesso, a companhia investe constantemente no desenvolvimento de tecnologias que garantam segurança a seus clientes.

A Dimep (Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso) – empresa com 72 anos de atuação no mercado brasileiro de controle de acesso de pessoas e veículos e controle de ponto – teve crescimento de 7,75% em seu faturamento nos primeiros três meses de 2008, ante igual período de 2007.

Líder de mercado no Brasil e em Portugal, a DIMEP vem sustentando crescimento na casa de dois dígitos ao ano, acumulando cerca de 200% nos últimos sete anos. Tais resultados permitiram à empresa ampliar em 15% sua atuação nacional, com abertura de novas filiais e concessionárias, que hoje somam 62 pontos de venda exclusivos. “Uma das prioridades hoje é garantir o atendimento em todos os pontos do Brasil, por isso nossa preocupação em expandir o negócio”, destaca Dimas de Melo Pimenta II, presidente da DIMEP.

Para acompanhar um segmento cada vez mais exigente, como é o de segurança, a empresa procura estar sempre em evolução com a tecnologia apresentada. Desenvolve uma avançada linha de produtos informatizados, que incorporam sofisticados sistemas de identificação biométrica e softwares de reconhecimento e tratamento de informações. Seus equipamentos disputam com qualidade e tecnologia o mercado mundial de controle de acesso e freqüência.

Investimentos - Os investimentos feitos pela DIMEP em 2007 chegaram a R$ 1,5 milhão. O montante foi usado na compra de máquinas de alta tecnologia, de procedências suíça e italiana, uma máquina de corte de chapas a laser e uma dobradeira de chapas CNC, uma cabine de pintura eletrostática, computadores e servidores para área de TI, além da ampliação de seu parque industrial. Tudo isso para ganhar eficiência, precisão e flexibilidade na linha de produção.

Segundo o presidente da empresa, os novos equipamentos reduziram o tempo de produção e diminuíram o custo unitário das peças produzidas, garantindo maior produtividade. “Com essas máquinas reduzimos nossos prazos de entrega dos produtos finais, pois a velocidade de produção aumentou”, informa.

Assim como a receita vendas, a produção e o desenvolvimento de softwares também tiveram resultados positivos no ano passado, com crescimento de 33% e 72% respectivamente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira