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28ª FIT 0/16 deve atrair 12 mil visitantes

Maior evento do setor em toda a América Latina, a 28ª FIT 0/16 acontece em janeiro, no pavilhão vermelho, do Expo Center Norte.

Crescimento é a palavra chave quando o tema é o mercado de moda infantil. De acordo com a ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções – o faturamento do segmento em 2005 foi de US$2,4 bilhões, uma fatia equivalente a algo em torno de 15% do mercado de vestuário no Brasil. A produção nacional se voltou para abastecer o mercado interno e de outros países, já que a moda nacional ganha cada vez mais espaço pelo mundo.

Segundo Humberto Rebonato, diretor da Interfeiras Eventos, que organiza há 14 anos a FIT 0/16 Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/Teen●Bebê, já em sua 28ª edição, acredita que este crescimento se deve às grandes empresas que estão investindo em maquinário, tecnologia e conhecimento, para que o mercado possa expandir ainda mais em 2007. “O mercado infantil é muito amplo. Imagine que dos 170 milhões de habitantes do Brasil, 38,9 milhões são crianças e que 80% delas influenciam os pais na escolha de produtos. Trata-se de um segmento a ser explorado de maneira inteligente”, afirma Rebonato. “Em 2005, o segmento infantil foi responsável pela fabricação de, aproximadamente, 1 bilhão de peças. As meninas são responsáveis por 70% de tudo o que é consumido nesse universo, confirmando a tendência dos lojistas em expor muito mais peças femininas em suas vitrines”, complementa.

Entre os dias 23 e 26 de janeiro, São Paulo vai sediar o maior evento do segmento na América Latina e deve atrair cerca de 12 mil pessoas de todo o Brasil para conferir as novidades das 140 grifes que vão expor seus lançamentos em 13 mil m² de área, entre eles, compradores vindos de países da América do Sul, América do Norte, Europa e África.

Com duas edições por ano, a FIT 0/16 se consolidou no calendário de moda brasileira. O evento possui características especiais, como reconhecimento por parte de grandes empresários do segmento, o que permite ao visitante e lojista fazer suas compras e conhecer novidades para abastecer as vitrines ao longo de todo o ano. “Nós otimizamos o tempo do comprador, já que reunimos os principais e os mais renomados fabricantes do setor. Além disso, o lojista fica atualizado quanto aos mais recentes lançamentos e tendências de mercado de moda”, afirma o executivo.

Conceituadas marcas como D'Viller, Petistil, Drubz, Tyrol, Zemar, Fruto da Imaginação, By Tilly, Inquérito, GMTex, entre outros, trarão suas elaboradas coleções para exibi-las e comercializá-las aos profissionais do setor. Para o outono-inverno 2007, os visitantes poderão verificar as principais tendências e o que estará na moda durante as estações. As crianças e adolescentes poderão abusar das cores, como laranja, amarelo, vermelho e outras que estarão em alta. “Visitar a FIT 0/16 é garantia, aos compradores, de realização de bons negócios e aquisição de produtos que vão agradar aos pequenos”, finaliza Rebonato.

Alguns números do setor: Mercado de moda infantil é responsável por cerca de 15% do mercado de vestuário no Brasil | Crescimento do segmento tem medial anual de 6% | Faturamento do setor infantil alcançou a marca de US$2,4 bilhões em 2005 | São produzidas aproximadamente 1 bilhão de peças de vestuário infantil anualmente | Confecções para meninas representam cerca de 70% do total de peças vendidas | Dos 170 milhões de brasileiros, 38,9 milhões são crianças com idades entre 0 e 14 anos | 80% das crianças brasileiras influenciam os pais no momento da compra.

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