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25/07/2019 - 09:22

Lowko amplia operação e passa a vender nas Lojas Pão de Açúcar

A marca foi convidada pela rede varejista para integrar o grupo de parceiros focados em inovação e em produtos saudáveis, trazendo novidade e diferentes sabores aos clientes .

A Lowko, marca brasileira de sorvete de baixíssima caloria, lançada há seis meses acaba de ampliar sua operação. A empresa, que iniciou a comercialização nos principais restaurantes e lojas de naturais e saudáveis da capital paulista, passa também a atuar no Rio de Janeiro e em 23 lojas da rede Pão de Açúcar, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A parceria prevê a abertura de vendas em mais unidades para o próximo ano.

A entrada da Lowko no Pão de Açúcar é parte do acelerado processo de inovação que a rede tem passado e cujo objetivo é trazer produtos inovadores para suas prateleiras mais rapidamente, ampliando a diversidade de produtos e marcas, especialmente na linha de saudáveis.

Os sorvetes da marca têm uma fórmula única, são produzidos com ingredientes 100% naturais, possuem baixo teor de gordura e zero açúcar, o que tem despertado o interesse de um consumidor cada vez mais interessado em produtos que agreguem saudabilidade e sabor para sua rotina. Além disso, nada de adoçantes naturais. A marca utiliza Xilitol e Eritritol, presentes naturalmente em diversas frutas e legumes, tornando o produto muito mais saudável e gostoso.

Diversos estudos sobre o comportamento do consumidor apontam crescimento da indústria de alimentos nessa direção. Dados da QTrends, compilado de vários estudos internacionais e nacionais sobre alimentação realizada pela Equilibrium Consultoria, apontam que, pelo menos, metade dos brasileiros se mostram engajados a consumir produtos mais saudáveis.

Outro estudo, o Relatório de Tendência Mundiais de Alimentação e Bebidas 2017, da Mintel, aponta que este mercado de alimentos saudáveis vem crescendo 12% ao ano no Brasil, que já é considerado o quinto mercado do mundo em alimentação saudável.

“Estamos muito felizes com o retorno do mercado para nosso produto. Mas, não surpresos. A categoria de sorvete de baixíssima caloria e baixo teor de gordura já virou febre entre os americanos, não poderia ser diferente por aqui, já que os brasileiros já são naturalmente mais interessados em uma alimentação saudável. A parceria com o Pão de Açúcar vem contribuir ainda mais para o crescimento do plano de negócios da empresa, impulsionando não apenas nossa capilaridade, mas também a visibilidade da marca, permitindo que mais consumidores conheçam nosso mundo Lowko”, enfatiza Rodrigo Studart, founder da Lowko.

Presença no PDV — Para marcar a ativação da marca no ponto de venda, a Lowko deve criar ações de degustação com consumidores nas lojas Pão de Açúcar, além disso, os produtos estarão condicionados em freezer próprio, reforçando a identidade visual da marca.

Os materiais de PDV focarão nos atributos: baixíssima caloria e baixo teor de gordura, zero açúcar e um sabor incrível. Um pote de 100ml de Lowko tem menos calorias do que uma banana.

Novos sabores — A Lowko integrou ao portfólio dois novos sabores: Doce de Leite e Paçoca. Os produtos já constavam no pipeline da marca, mas foi também uma demanda identificada junto aos clientes. Além das novidades, a Lowko conta com outras cinco opções: Brigadeiro, Avelã com Chocolate, Baunilha, Pistache e Cheesecake de Goiabada, em embalagens de 100ml e 455ml.

“Esperamos uma aceitação muito positiva dos clientes para estes lançamentos, que foram muito esperados. Particularmente, adoramos o resultado e temos certeza que será um sucesso de vendas”, comenta Studart.

Mundo Lowko — Já pensou que Lowko, uma empresa brasileira, mas que nasceu nos Estados Unidos? Assim é a Lowko, uma nova opção de sorvete, com baixíssima caloria, ingredientes 100% naturais, zero açúcar e, o melhor, um sabor incrível.

O ponto inicial para criar o sorvete impossível foi a participação da marca em um processo de aceleração de startups da Universidade de Chicago. Em uma competição com outras 67 startups, a Lowko ganhou a 4º colocação e investimentos para impulsionar o negócio.

A operação foi iniciada em dezembro de 2018, na capital paulista. Em seis meses marca, já está presente nos principais varejos e restaurantes de alimentação natural, empórios e supermercados de rede em São Paulo.

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