Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2019 - 10:08

Tecnologia da SITA inova para passageiros no novo Terminal Ezeiza de Buenos Aires


Quando o novo terminal de partidas for inaugurado no principal aeroporto de Buenos Aires em outubro, os passageiros poderão fazer o check-in e despachar suas bagagens em tempo recorde, sem ter que esperar em filas por um agente.

Isso graças à tecnologia da SITA, fornecedora global de TI para o setor de transporte aéreo, que garantirá a jornada de passageiros mais fácil possível no Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE), em Buenos Aires. O EZE é gerenciado e operado pela AA2000, que controla um total de 35 terminais de aeroportos na Argentina.

Os quiosques de autoatendimento e de despacho de bagagem da SITA permitirão que o aeroporto receba mais passageiros com eficiência, já que pretende aumentar a capacidade em mais de 50% até 2021. Esses novos serviços fazem parte do plano para transformar o principal aeroporto da Argentina, que também inclui um novo terminal de chegadas e uma nova torre de controle.

“Nosso objetivo é fazer do Aeroporto Internacional Ezeiza de Buenos Aires o melhor aeroporto da América do Sul, usando a tecnologia mais inovadora do mundo. Estamos instalando quiosques de autoatendimento e de despacho de bagagem, que podem ser usados ??por várias companhias. Isso transformará a experiência do passageiro em nosso aeroporto, reduzindo significativamente os tempos de fila”, disse Daniel Ketchibachian, CEO da EZE.

Na primeira fase, a SITA está instalando 34 quiosques de check-in de autoatendimento de uso comum de última geração e 20 unidades Scan&Fly, quiosques de autoatendimento de despacho de bagagem. Estes darão aos passageiros o poder de controlar o processo e desfrutar de um serviço rápido e eficiente.

Elbson Quadros, vice-presidente da SITA para a América Latina, disse: “Usando os quiosques de check-in de autoatendimento, os aeroportos podem reduzir o tempo de processamento de passageiros em 25%. Também vimos passageiros despachando sua bagagem em apenas 20 segundos, usando os quiosques Scan & Fly. Os passageiros que usarem o novo terminal notarão uma diferença significativa no embarque”.

A tecnologia de autoatendimento da SITA também ajudará a AA2000 a maximizar a capacidade no novo terminal, permitindo que mais passageiros façam o check-in na mesma área. Por exemplo, os quiosques de check-in são dispostos em ilhas, fazendo uso altamente eficiente do espaço e garantindo que os tempos de espera dos passageiros sejam reduzidos ao mínimo.

A AA2000 tem um foco nítido na experiência do cliente e na modernização, transformação e expansão dos terminais que gerencia. O EZE é o maior aeroporto internacional da Argentina. Já atende companhias aéreas de todo o mundo e deverá crescer significativamente nos próximos anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira