Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2019 - 09:09

Shell vende 22,45% participação no ativo Caesar-Tonga no Golfo do México


A contraprestação total em dinheiro foi de US $ 965 milhões.

Houston — A Shell Offshore Inc. (Shell), uma subsidiária da Royal Dutch Shell plc, informou no dia 30 de julho (terça-feira) que concluiu a venda de 22,45% de participação não-operada no ativo Caesar-Tonga no Golfo do México dos EUA para a Equinor Gulf of Mexico LLC (Equinor) , uma subsidiária da Equinor ASA, sujeita à aprovação das cessões de arrendamento pelo regulador. A contraprestação total em dinheiro foi de US $ 965 milhões.

A transação representa o foco da Shell em posicionar estrategicamente os negócios em águas profundas para o crescimento e é consistente com sua estratégia de buscar projetos competitivos que agreguem valor na década de 2020 e além. A venda contribui para o programa de desinvestimento da Shell.

A Shell possui um portfólio líder de águas profundas com um funil de desenvolvimento empolgante e forte área de exploração nos territórios dos EUA no Golfo do México, Brasil, Nigéria e Malásia, bem como em bacias offshore emergentes como o México, Mauritânia e o Mar Negro Ocidental. A Shell é atualmente o maior arrendatário e um dos principais produtores offshore de petróleo e gás natural no Golfo do México.

Em abril de 2019, a Shell anunciou que havia assinado um acordo para vender sua participação à Delek CT Investment LLC. Posteriormente, a Equinor exerceu seu direito de preferência no contrato operacional da joint venture. A transação tem uma data efetiva de 1º de janeiro de 2019.

O campo é operado pela Anadarko Petroleum Corporation, detentora de 33,75% de participação. A participação remanescente no ativo após a conclusão do desinvestimento é distribuída entre a Equinor (46,0%) e a Chevron (20,25%). | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira