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Pólo brasileiro de moda íntima conta a história da lingerie


Destaque para a coleção sensual da “ Tardene Lingeríe” com peças nas cores preto e branco para a estação outono-inverno bordadas e acabadas artesanalmente sempre com uma jóia nos soutiens, tule bordado em forma de babados nas calcinhas,cintas-liga e roupas de dormir, completando assim a valorização do corpo feminino.

Rio de Janeiro - Maior produtor de lingerie do País, o Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região, no Rio de Janeiro, faz uma homenagem especial à mulher brasileira nesta nona edição do Fashion Business, bolsa de negócios que acontece até dia 19 de janeiro durante o Fashion Rio. A mulher simboliza as três raças que construíram o Brasil e sua trajetória é a inspiração da coleção 'Lingerie: uma breve história brasileira', composta por 26 peças, expostas no 'lounge' do Fashion Business.

O trabalho foi transformado no livro de mesmo nome, editado pelo Sebrae e distribuído à imprensa que cobre o Fashion Rio/Fashion Business. As fotos são de Érika Castro. A pesquisa de moda e a produção são de Isabela Marreto.

Além da exposição, o pólo apresenta em seu estande uma coleção especialmente criada para o evento. A inspiração veio da mostra 'Lingerie: uma breve história', que aconteceu durante a última Fevest - Feira de Moda Íntima de Nova Friburgo, em agosto de 2006.

As peças criadas para o estande do pólo no Fashion Business destacam momentos importantes dessa história até os dias atuais, com os lançamentos do pólo. Para compor a coleção, o pólo foi buscar referências nas décadas de 50, 60 e 80. Como resultado, aparecem misturas de estampas e texturas criando um patchwork exclusivo nas composições. Tudo com uma certa pitada de ousadia e sensualidade.

O ponto central da coleção é o conforto aliado ao design arrojado. As peças representam os segmentos de lingerie, moda praia e fitness. Cada modelo pretende retratar os períodos pesquisados e revelar detalhes inusitados daquelas épocas.

Maior visibilidade para a marca - As empresas do pólo que participam do Fashion Business desde a sua primeira edição, em janeiro de 2003, pretendem firmar a marca do pólo nos mercados nacional e internacional e proporcionar importantes parcerias. Desta vez, 15 empresas representam o Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região.

Na última edição do Fashion, em junho de 2006, o pólo apresentou o tema Simplesmente Guignard. O estande, que foi especialmente decorado com o tema, recebeu compradores nacionais e internacionais. Foram firmados contatos com França, Holanda, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Itália e Espanha. Compradores de vários estados brasileiros, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais realizaram encomendas.

A participação do Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região no Fashion Business é uma realização do Sebrae no Rio de Janeiro, Conselho da Moda, Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest) e Sistema Firjan, com apoio do Promos e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O pólo - Nova Friburgo é considerada a capital brasileira da lingerie e o maior pólo confeccionista de moda íntima do País. Conta com cerca de 900 confecções formais que, juntas, geram mais de 20 mil postos de trabalho e produzem, aproximadamente, 125 milhões de peças por ano. Hoje, o pólo ocupa 25% do mercado nacional. O produto principal é a lingerie dia, tendo também representativa participação de empresas de lingerie noite, moda praia e fitness.

O pólo abrange seis municípios - Nova Friburgo, Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim, Duas Barras e Macuco - e desenvolve constante trabalho de pesquisa em design e tecnologia, sendo referência para o setor. Sua trajetória de sucesso representa a força e o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil. Site: www.intimafriburgo.com.br | Foto: José Paulo/Fator Brasil

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