Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2019 - 09:28

Francisco Barreto é ouro no cavalo com alças

E ginástica artística alcança o sétimo pódio nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.Time Brasil soma até o momento 32 medalhas na competição.

A ginástica artística brasileira continua brilhando nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. No dia 30 de julho (terça-feira), a modalidade conquistou mais duas medalhas na competição continental. Francisco Barreto foi ouro no cavalo com alças e Arthur Zanetti prata nas argolas. Somando-se a outros resultados do dia, o Brasil tem até o momento 32 medalhas na competição, sendo nove ouros, sete de prata e 16 de bronze.

Francisco Barreto foi o melhor do cavalo com alças e garantiu o ouro com a nota de 13,533. A prata ficou com Robert Neff, dos Estados Unidos, com 13,466, e o bronze foi para o colombiano Carlos Alberto Calvo, com 13,233. Bicampeão do Pan por equipes (2011 e 2019), Francisco Barreto agora tem também um título individual. "A gente trabalha muito duro para trazer o melhor resultado para o Brasil. A emoção é enorme, passa um filme na cabeça das dificuldades que a gente passa, das dores que a gente sofre. Então, voltar para o nosso país com a medalha de ouro é um resultado muito bom para incentivar as crianças e a nossa modalidade", comentou Chico, que saiu de Riberão Preto aos 15 anos de idade, onde vivia com a família, para competir por um clube de São Paulo.

Nas argolas, o campeão Arthur Zanetti fez 14,400 e ficou atrás apenas do mexicano Fabian de Luna, com 14,500. O bronze foi para Federico Molinari, com 14,066, mesma pontuação do brasileiro Caio Souza, que tinha uma nota de partida menor e ficou em quarto. Esta foi a sexta medalha em Jogos Pan-americanos de Arthur Zanetti.

Na manhã desta terça, o Brasil também foi bronze no vôlei de praia com Carol Horta/Ângela, que venceram as cubanas Delís e Martínez por 2 a 0 (21/19, 21/18).

"A gente ficou muito feliz, muito emocionada. Saímos de um jogo difícil em que estávamos com o placar na frente e acabamos perdendo. Tivemos que recuperar a cabeça. Essa dupla de Cuba é aguerrida, sabíamos que ia ser difícil, mas nos concentramos pra dar o nosso melhor. Agora é comemorar essa medalha pro Brasil", disse Carol. "Estou muito feliz porque hoje a gente jogou em alto nível. Conquistar uma medalha no Pan com 38 anos é a coroação incrível que eu nunca vou esquecer", completou Ângela.

No boxe, o Brasil já tem mais uma prata e dois bronzes garantidos. Keno Marley, campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, derrotou o mexicano Rogelio Romero na semifinal e se classificou para a decisão da categoria meio-pesado (-81kg). A disputa pelo ouro acontece na noite de quinta-feira, dia 1º, quando o brasileiro enfrentará o cubano Julio Cruz. O peso-pesado Abner Teixeira perdeu para o cubano Erislandy Savón e ficou com o bronze.

No tiro esportivo, Roberto Schmits conquistou a medalha de bronze na fossa olímpica. Os americanos Brian Burrows e Derek Hadelmen foram ouro e prata respectivamente. Os dois ficaram com as vagas olímpicas em disputa. | www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira