Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2019 - 08:22

Corte da Selic favorece redução de juros para financiamento

E crédito com garantia imobiliária.

O Banco Central (BC) acaba de reduzir a taxa básica Selic de 6,50% ao ano para 6% a.a., corte de 0,5 ponto percentual, atingindo nova mínima histórica. De acordo com a Credihome, plataforma online de soluções de crédito para compradores e proprietários de imóveis, a decisão do BC foi acertada e favorece a queda dos juros praticados no Brasil, beneficiando os consumidores que buscam por modalidades de crédito como financiamento imobiliário e crédito com garantia imobiliária.

"A redução das taxas na ponta do consumidor acontece mais pelo aumento da concorrência, porém a queda Selic abre espaço para que os competidores anunciem novos cortes. Fintechs como a Credihome têm exercido papel importante de aumentar a oferta de crédito no mercado e forçar a prática de juros mais justos, em direção a níveis mais em linha com os praticados mundialmente", afirma Bruno Gama, CEO da Credihome.

O estímulo a modalidades de crédito com prazos mais longos e juros menores faz parte da agenda do BC, que já anunciou recentemente a redução do compulsório para instituições financeiras que oferecem crédito com garantia de imóvel. O aumento do uso de imóveis como garantia - embora ainda incipiente se comparado a seu potencial de crescimento - já permite que o consumidor acesse no Brasil crédito livre com juros na casa de 1% ao mês e prazos de até 20 anos.

"Uma redução de 0,5 p.p. vai levar a um juro real muito baixo, em torno de 2% ao ano, muito mais próximo das grandes economias. Esse é um passo importante para a normalização da economia brasileira que já fala em eliminar "jabuticabas", como por exemplo a TR que deverá ser substituída gradualmente pelo IPCA nos financiamentos imobiliários", acrescenta o executivo.

Perfil — A CrediHome é uma plataforma online de soluções de crédito para compradores e proprietários de imóveis, criada para descomplicar o mercado imobiliário, reinventando a forma de se fazer negócio via financiamento imobiliário e crédito com garantia de imóveis de modo ágil e flexível. A startup atua nos mercados B2C e B2B, com financiamento próprio e de mais de dez bancos parceiros e mais de 3.000 canais de distribuição como imobiliárias, corretores independentes, assessorias imobiliárias, entre outros.

A Credihome iniciou suas atividades no início de 2018. Bruno Gama, seu co-fundador, traz mais de 12 anos de experiência na originação e concessão de financiamentos imobiliários e Luis Claudio Garcia de Souza, por meio da Finvest, aporta a experiência de ter fundado a UBF Garantias e Seguros, Rio Bravo, RB Capital e Captalys, empresas especializadas em crédito e serviços financeiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira