Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2019 - 08:33

Sonae Sierra Brasil divulga resultados do 2T19

São Paulo — A Sonae Sierra Brasil, uma das principais incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados financeiros e operacionais do segundo trimestre de 2019.

No segundo trimestre de 2019 , as vendas dos lojistas tiveram um crescimento de 9,2%, totalizando R$ 1,3 bilhão, resultado da tímida e relativa recuperação do varejo e da menor base de comparação do segundo trimestre de 2018, impactada pelos conhecidos efeitos negativos não recorrentes naquele trimestre. No 1S19, as vendas aumentaram 6,5% contra o 1S18, atingindo R$ 2,4 bilhões.

As vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceram 8,4% no 2segundo trimestre de 2019 , lideradas pela combinação da base de comparação mais baixa, o forte desempenho dos lojistas e uma temporada de filmes com grandes blockbusters. No primeiro semestre de 2019, o SSS cresceu 5,4%.

Os aluguéis nas mesmas lojas (SSR) apresentaram um crescimento de 10,1% no segundo trimestre de 2019, resultado da combinação de menores descontos temporários e um forte aumento de aluguel variável.

A taxa de inadimplência líquida foi de 1,7% no segundo trimestre de 2019, redução de 2,3 pontos percentuais em relação ao segundo trimestre de 2018.

A receita líquida cresceu 11,2% no segundo trimestre de 2019 em comparação com o 2segundo trimestre de 2018, totalizando R$ 80,1 milhões, fruto da combinação de forte aumento nas receitas de aluguel e estacionamento, da redução dos descontos temporários e da aquisição de participação adicional de 30% no Plaza Sul Shopping. No primeiro semestre de 2019, a receita líquida atingiu R$ 157,1 milhões, 8,8% superior ao primeiro semestre de 2019.

O Ebitda totalizou R$ 57,4 milhões no trimestre, forte crescimento de 14,2% em relação ao segundo trimestre de 2018, enquanto o indicador do 1S19 aumentou 11,0%, totalizando R$ 111,2 milhões.

O FFO cresceu 34,4% no segundo trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018, atingindo R$ 37,9 milhões. No primeiro semestre de 2019 o FFO totalizou R$ 71,5 milhões, um crescimento de 28,0% em relação ao 1S18.

Em junho de 2019, os acionistas controladores da Sonae Sierra Brasil e da Aliansce anunciaram um acordo para combinar os negócios das empresas. No mês seguinte, receberam as aprovações para a transação, que deve ser concluída no início de agosto. A empresa combinada, que se chamará Aliansce Sonae Shopping Centers S.A., será a maior empresa de shopping centers do Brasil em termos de área sob gestão.

Perfil — A Sonae Sierra Brasil é uma das principais administradoras de shopping centers do país. A companhia é proprietária de nove shopping centers em operação: Plaza Sul e Campo Limpo (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO). A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001), que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas. A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira