Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2019 - 08:59

“Indústria precisa estar mais próxima do mercado e do end-user, algo natural no varejo”


Diz novo gerente de Estratégia e Marketing da Ibema Papelcartão. Henrique Lago traz à empresa a expertise do atendimento aos diferentes perfis e necessidades do consumidor.

Além de prever tendências e atuar com base nelas, o Marketing é um elo fundamental entre as áreas interna e externa das empresas. Essa é a opinião de Henrique Lago, novo gerente de Estratégia e Marketing da Ibema Papelcartão, que traz em seu percurso passagens por marcas de varejo do setor de alimentação, além de anos de experiência como professor universitário. Para ele, é preciso identificar os movimentos do consumidor em sintonia com a área comercial e trazer essas demandas para dentro da empresa, adaptando-se às novas necessidades de mercado, criando e modificando produtos.

“A indústria carece de um sentimento de proximidade ao mercado e ao consumidor, algo natural no varejo”, opina Lago. Por conseguir olhar para dentro e para fora da empresa e antecipar comportamentos, há quem diga que o marketing faz “futurologia”, mas não se trata disso e sim de uma ciência alimentada por inputs de clientes e tendências, com estratégias e pesquisas que servem de apoio ao desenvolvimento e inovação dos produtos.

Um exemplo disso é o Ibema Ritagli, papelcartão triplex de alta performance composto por 50% de material reciclado. Ele responde a um anseio do consumidor e do mercado, por atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), pela qual as empresas precisam se responsabilizar pelas embalagens de seus produtos no pós-consumo.

“É um produto que está em sintonia com a preocupação ambiental e a necessidade de reduzir o uso de embalagens plásticas em nosso cotidiano”, explica o gerente da Ibema. “O consumidor cada vez mais pede essa postura das marcas que utiliza, com enfoque em embalagens retornáveis ou recicláveis e modos de produção sustentáveis.”

Para Lago, a indústria precisa ouvir essa voz para colocar em prática a verdadeira economia circular, assumindo responsabilidade pelas embalagens que coloca no mercado e criando mecanismos para que elas retornem para ser recicladas.

A Ibema: gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 800 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). | www.ibema.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira