Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2008 - 10:53

Café Bandeirantes participa de edição especial dos Melhores Cafés do Brasil


Um café gourmet 100% arábica, que tem aroma e sabor intenso. Estas são as principais características do Café Bandeirantes, da Mitsui Alimentos, que levaram o produto a ser uma das 17 marcas que vão participar da 4ª Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil, no dia 30 de abril (quarta-feira), das 8h às 10h30, no Blue Tree Park, em Brasília (DF). O evento é uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e tem como tema este ano os "100 anos da Imigração Japonesa no Brasil". Na ocasião estarão presentes o presidente da Mitsui Alimentos, Takehiko Shimada, e o diretor Comercial e Industrial da empresa, Manoel Assis.

Esta edição é resultado da industrialização cuidadosa e controlada dos melhores lotes de grãos que foram finalistas no 4º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café, que reuniu produtores de todo o país. Como um verdadeiro prêmio, raro e exclusivo, estes 17 tipos de cafés oferecem uma oportunidade única para os consumidores brasileiros experimentarem o prazer de degustá-los em seu melhor momento de maturação e de formação de seus fantásticos atributos de aroma e delicado sabor.

Segundo a ABIC, a sua grande proposta é a de privilegiar os consumidores do mercado interno, mostrando que os melhores cafés do mundo são cultivados no próprio Brasil e que estão acessíveis em marcas brasileiras.

De acordo com o diretor Comercial e Industrial da Mitsui Alimentos, Manoel Assis, esta iniciativa da ABIC é um sucesso, pois os consumidores brasileiros estão redescobrindo o prazer de degustar um café de qualidade. "Sem contar que é um estímulo a todos os agentes que atuam na agroindústria, lavoura, indústria e varejo para que trabalhem focados na excelência da qualidade e na inovação dos produtos", observa.

Em 2007, a Mitsui Alimentos também participou da 3ª Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil, porém, na ocasião a empresa foi representada pelo Café Brasileiro Gourmet. A marca recebeu o Selo de Identificação numerado e controlado pela ABIC e apenas poucas empresas puderam utilizá-lo na distribuição da edição.

A Seleção - Participam do Concurso Nacional, realizado durante o Encontro Nacional da Indústria de Café (Encafé), apenas os lotes de café verde vencedores dos certames Estaduais. São, portanto, os melhores entre os melhores. A seleção nacional é feita por um júri integrado por profissionais de compra das torrefações. Em teste cego (sem identificação da fazenda produtora), eles provam cada um dos cafés e dão lances para aquisição em leilão. O ranking final é feito com base nos valores alcançados no pregão. Na seqüência, cabe a cada uma das empresas compradoras a responsabilidade de industrializar, com muito capricho, essa seleção de cafés de altíssima qualidade, de forma que sejam preservadas todas as propriedades dos grãos,garantindo assim, que os produtos cheguem com todo aroma e sabor às gôndolas e às xícaras dos consumidores brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira