Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2008 - 11:02

Desenvolvimento do mercado de educação a distância garante crescimento à catarinense FabriCO

A FabriCO, especializada na criação de soluções customizadas em Educação a Distância e Gestão de Competências para os mercados educacional e corporativo, com sede na Grande Florianópolis, Santa Catarina, apresentou em 2007 um crescimento de 115% maior que o ano anterior, beneficiando-se do aquecido mercado da Educação a Distância (EaD). "Este é o setor educacional que mais cresce mundialmente - 40% ao ano - e a FabriCO está pronta para acompanhar esta ascensão", relata o diretor executivo da empresa, Norton Moreira.

Com a velocidade do avanço da tecnologia, da comunicação e do acesso à informação, a necessidade da constante reciclagem do conhecimento e a exigência do mercado de trabalho garantem bons algarismos ao segmendo de e-learning. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o número de alunos chegou, em 2007, a mais de 970 mil. Em Santa Catarina, o 8º Estado do país em número de estudantes a distância, o aumento foi de 61,8% em relação a 2004.

Com a expansão do EaD e com expertise no desenvolvimento de soluções para este mercado, a FabriCO apresenta um crescimento positivo e está, hoje, situada entre as empresas que mais desenvolvem projetos de EaD no Brasil. "Atenta às inovações tecnológicas, a FabriCO desenvolve ferramentas de autoria do tipo e-learning, que associadas ao processo de criação desenvolvido e aprimorado continuamente, possibilitam a implementação de soluções customizadas para este mercado, com um alto grau de produtividade, o que reflete em valores competitivos e contempla a necessidade atual do setor", explica o diretor.

Perfil da FabriCO - A FabriCO é uma fábrica de conteúdo para educação a distância com sede na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Atua há dez anos na produção de soluções customizadas em Ead e Gestão do Conhecimento (GC), com ênfase nos mercados educacional e corporativo. Em seus projetos, a empresa relaciona tecnologia e criatividade para criar conteúdos voltados para o desenvolvimento de competências com foco no negócio do cliente.

Atualmente, a FabriCO está entre as cinco maiores fornecedoras brasileiras neste mercado, tendo como clientes companhias como Volvo, Ambev, Unilever, SENAI SC, Votorantim, WEG, Sicredi, O Boticário e Matte Leão. Em 2007, a empresa desenvolveu 121 cursos, representando mais de 3.600 horas aula. | www.fabrico.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira