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10/08/2019 - 06:59

Seara reforça a importância da qualidade das relações em campanha de Dia dos Pais


A Seara Alimentos acredita que as relações verdadeiras, construídas diariamente e na intimidade, são as que mais conectam as pessoas e geram as melhores memórias. Para dar vida a isso, a campanha #NãoÉSóSobreComida, lançada em maio deste ano, foi criada pensando em seu desdobramento ao longo do ano e em como seria ativada nas principais datas comemorativas. Assim nasceu a campanha do Dia dos Pais da marca, valorizando as relações e dando ênfase à atenção e à conexão existente entre os pais e seus filhos. Com tom emocional, a peça destaca a cumplicidade e reforça a presença da figura paterna em uma situação simples e corriqueira, mas importante na vida da filha.| Vídeo: www.youtube.com/watch?v=m3z_ryPGT30&feature=youtu.be.

“Ao ler somente o roteiro já nos emocionamos e isso se comprovou junto ao consumidor. Decidimos lançar esse mesmo filme há alguns meses porque se trata de uma mensagem genuína e que vale para todas as ocasiões, independentemente das datas comemorativas”, diz José Cirilo, diretor executivo de Marketing da Seara Alimentos. A peça, que foi veiculada em junho deste ano, reforça a consistência do atributo da empresa – Qualidade – e vai muito além dos produtos da marca, convidando os brasileiros a fazer parte desse movimento em suas próprias famílias, apreciando o valor das conexões diárias dentro e fora de casa.

“O filme teve muito sucesso e a repercussão foi acima da expectativa, emocionando a audiência e conquistando principalmente o público masculino, cada vez mais presente na vida dos filhos”, comenta Cirilo. Considerando o engajamento, de acordo com os dados do QLab da Seara, a campanha teve um aumento de quase 61% na taxa de interação em relação à média dos conteúdos da própria Seara. No total, foram 93 milhões de views e os homens somaram quase a metade da audiência do filme no YouTube, com 42% dos views (24,2 milhões de homens assistiram ao vídeo completo). Para a empresa, nada mais justo do que retomar esse conteúdo no Dia dos Pais, fazendo uma homenagem às relações entre pais e filhos.

Embalada pela música autoral “É tudo que eu desejo”, a campanha de Dia dos Pais conta com peças para TV e ressalta um pai, que ao preparar o lanche da filha para o colégio, inclui mais um sanduíche para que ela compartilhe com alguém querido. A adolescente só nota o ato de carinho no momento em que vai comer o lanche, fortalecendo a relação entre eles. Trata-se de um pequeno gesto e de uma linda história para contar, afinal, “Não É Só Sobre Comida”, mas sobre a qualidade das relações que as pessoas constroem. | Métricas gerais da campanha #NãoÉSóSobreComida

A Seara fez um trabalho estratégico para melhorar a preferência dos consumidores pela marca e, com o posicionamento atual, a empresa elevou a qualidade das relações e a percepção de valor da Companhia, visto que as ocasiões memoráveis, em sua grande maioria, são sempre acompanhadas de boas refeições.

Até o momento, a campanha #NãoÉSóSobreComida, assinada pela WMcCann, conta com três peças: Manifesto, Presunto e Dia dos Namorados, que, juntas, conforme as mensurações do QLab, ultrapassam o alcance de 48 milhões de pessoas, mais de 239 milhões de views e impacto total superior a 742 milhões. Com engajamento de 1,1 milhão, o Manifesto gerou 15% de views orgânicos (4,3 milhões), e grande parte disso ocorreu nos primeiros dias do lançamento da campanha.

Agência: WmcCann | Cliente: Seara | Produto: Presunt | Nome da Campanha: Não É Só Sobre Comida | CCO: Hugo Rodrigues e André Marques | COO: Kevin Zung | Direção de Criação: Ana Castelo Branc | Criação: Ana Castelo Branco, Raphael Fiuza, Paulo Filipe, João Pires e Caio Machado | VP de Planejamento: Luciana Padovani | Planejamento: Camila Collesi, Lourenço Guimarães e Guilherme Lima | Atendimento: Tatiana Miana, Vivian Cecchi, Vivian Esposito e Ana Florencio | VP de Mídia: André França | Mídia: Roberto Almeida, Beatriz Ribeiro, Nuria Alves e Mariana Salgado | BI: Anny Atti e Felipe Borges | VP de produção: Tato Bono | Producer: Melina Balassanian | Produtora do Filme: O2 Filmes | Diretor: Fred Luz | Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci e Alexandre Ermel | Produção Executiva: Rafael Fortes e Amanda Rossi | Direção de Arte: André Zarza | Atendimento: Rejane Bicca, André Gustavo e Raquel Rocha | Montagem: Victor Cohen e Danilo Abraham | Pós-Produção: O2 Filmes| Produtora de Som: Jamute | Produtor: James Pinto, Thiago Lester e Anderson Soares | Produção Executiva de Som: James Pinto | Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate | Coordenação: Cassia Garcia e Juliana Zuppo | Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim | Art Buyer: Melina Balassanian | Fotógrafo: Ricardo Barcellos | Produção de Foto: Thais Sanches | Retoque de Imagens: Boreal | Projetos: Marina Hirle e Luana Carvalho | Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos | Aprovação pelo Cliente: José Cirilo, Tannia Fukuda, Rafael Palmer e Isadora Weydmann.

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