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14/08/2019 - 08:25

Arezzo&Co e Istituto Europeo di Design anunciam parceria


O grupo Arezzo&Co integra módulo do curso de OneYear em Shoes & Bags – Design and Business do IED em São Paulo. Alunos da graduação do IED em São Paulo são desafiados a desenvolver nova embalagem para o grupo Arezzo&Co.

O Istituto Europeo di Design acaba de firmar uma importante parceria inédita com a Arezzo&Co e reforça a premissa do “saber e saber fazer” cultivada pelo fundador do instituto mais de 50 anos atrás ao aproximar seus alunos da prática real do mercado, contribuindo para uma formação ainda mais completa desses profissionais.

Com a parceria, a Arezzo&Co integra o Módulo Empresa do curso de OneYear em Shoes& Bags – Design and Business do IED em São Paulo, no qual os alunos participarão de uma visita técnica imersiva de dois dias no complexo industrial do maior grupo de varejo de calçados femininos fashion da América Latina, no Rio Grande do Sul, conhecendo a planta fabril, as áreas de desenvolvimento de produto, fábrica de pilotos, linhas de produção, fábrica de fôrmas, curtume, e o museu da marca.

Há 47 anos trabalhando para identificar comportamentos e necessidades da mulher e despertar seus desejos, a Arezzo&Co tornou-se líder de mercado, reunindo conceito, alta qualidade e design contemporâneo bem definidos em suas seis marcas: Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme.

Coordenado por Meline Moumdjian, designer titular da Sapatada, empresa de design, produto e consultoria onde desenvolve projetos para empresas do mercado fabril e varejista no segmento de acessórios de moda, o curso de OneYear do IED é o único no formato de um ano, unindo disciplinas teóricas, atividades práticas e profissionais atuantes e de renome no mercado em uma imersão completa no mundo dos calçados e das bolsas, do design aos negócios.

Abordando disciplinas como branding, marketing, tendências e desenvolvimento de coleção, o curso especializa e conecta o aluno diretamente ao mercado em um ambiente de trocas e muito network e, além dessa parceria inédita, faz parte do cronograma do curso uma experiência internacional de uma semana em que os alunos acessam o melhor do design mundial direto na fonte, em Milão e Firenze.

Arezzo&Co lança desafio inédito para alunos do Istituto Europeo di Design — Arezzo&Co e Istituto Europeo di Design lançam concurso criativo e alunos da graduação em Design Gráfico e Digital, Design de Moda e Design de Produtos e Serviços do IED em São Paulo são desafiados a desenvolver uma nova embalagem para a marca.

Há mais de 50 anos construindo uma rede internacional de pessoas em torno da educação e pesquisa em design e seus desdobramentos, o Instituto reúne diversas frentes das inteligências criativas, estudantes, professores e profissionais de diversas áreas para gerar soluções e propor iniciativas transformadoras a partir da perspectiva inovadora do design.

Com o Desafio da Embalagem Arezzo&Co 2019, alunos da graduação participantes do concurso trabalham seu desenvolvimento profissional e incrementam seus portfólios junto ao maior grupo de varejo de calçados femininos fashion da América Latina, propondo uma nova embalagem que considere toda a cadeia de valor, buscando melhor aproveitamento dos espaços nos estoques – no transporte ou no franqueado –, descarte pelo franqueado e pelo consumidor, além de pensar em custos e sustentabilidade enquanto agrega valor para a imagem do grupo Arezzo e suas seis marcas: Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme.

Ao longo do desenvolvimento dos projetos, os alunos ficam em contato direto com professores especialistas do IED e funcionários da Arezzo&Co, que acompanham e assessoram os futuros profissionais em suas criações durante as aulas de monitoria para, então, serem submetidos à avaliação da curadoria e da banca examinadora do concurso, que selecionam as quatro melhores soluções a disputarem o prêmio no Pitch.

A experiência traz aos alunos uma vivência real de situações prováveis dentro do mercado, culminando na premiação final de um estágio de três meses na unidade da Arezzo em São Paulo e uma viagem para o Rio Grande do Sul, onde o grupo vencedor poderá conhecer o complexo fabril do grupo em uma experiência única e imersiva.

Perfil — O Istituto Europeo di Design (IED) é uma rede internacional de formação e pesquisa em design, moda, comunicação visual e gestão de disciplinas criativas. Desde sua inauguração, em 1966, o IED se apresenta como um centro de propostas fortemente inovadoras, com um modelo educacional pragmático e culturalmente rico.

Reunindo as melhores características das escolas profissionalizantes e da academia, o Instituto é a realização de uma instituição modelo, apoiada na síntese do pensamento de seu fundador Francesco Morelli: “saber e saber fazer”.

Possui sedes na Itália, em Milão, Como, Roma, Florença, Veneza, Turim e Cagliari; na Espanha, em Madri e Barcelona, e no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro e, começando pela China, expande sua presença internacional com atenção especial aos países protagonistas da nova economia, continuando a ser um projeto cultural e empreendedor em constante transformação.

. Curso One YearemShoes &Bags – Design and Business: Inscrições: ied.edu.br/sao_paulo/curso/oneyear/shoes-bags-design-and-business. Início das aulas: 19 de outubro de 2019, sábados e domingos alternados, no IED (Istituto Europeo di Design), Rua Maranhão, 617, Higienópolis, São Paulo (SP).

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