Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2019 - 08:24

Como a Zumba® tem ajudado a diminuir a taxa de sedentarismo no mundo

Marca celebra a marca de 15 milhões de praticantes por semana, com evento que reuniu 7.000 pessoas de diversos países.

São Paulo — Segundo a última pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 27% da população mundial não faz exercícios. Já no Brasil, um em cada dois brasileiros não se exercita o suficiente, ou seja, 150 minutos de intensidade moderada por semana. Pensando nisso, há 18 anos nasceu a Zumba®, uma aula de dança que mescla diferentes tipos de ritmos mundiais como reggaeton, samba, salsa, merengue, hip-hop, cúmbia, entre outros.

Para celebrar os números em todo mundo — são 15 milhões de estudantes por semana, em 185 países — a Zumba® promoveu o seu encontro anual que reuniu sete mil instrutores de diversos países, em Orlando, que conferiram shows, aulas, palestras e viver a experiência da Fitness-Concert™ da Zumba, entre outras atrações. A receita do sucesso? “As coreografias são fáceis de serem seguidas. Sempre que estou criando, penso se minha mãe conseguiria acompanhar”, afirma Beto Perez, o fundador da modalidade.

Brasil, os fãs da modalidade são numerosos: desde 2012, são mais de dois milhões de praticantes. O foco, são pessoas que não gostam de praticar atividade física convencional. “Enquanto a grande maioria dos programas fitness são para quem gosta de treinar, a modalidade chegou para conquistar aqueles que não são fãs da malhação. A ideia é que os alunos se sintam em uma festa e se exercitem sem perceber. Todos os perfis e idades podem praticar, ninguém fica excluído”, completa Beto.

“O Brasil é o 5º maior mercado para a marca em termos de instrutores ativos e o 3º maior quando se trata de pessoas participando de treinamentos”, conta Alberto Perlman CEO da Zumba®, que completa “Atualmente, existem 200 mil locais onde é possível encontrar a aula de dança e 170 mil academias no mundo. Temos mais locações do que as lojas das redes McDonalds, Starbucks e Dunkin Donuts, somados”.

O futuro da empresa parece ser agora. Além dos instrutores, a marca possui sua própria linha de roupas e acessórios que vende mais de 3,5 milhões de unidades por ano, jogos para Wii e Xbox que já vendeu 14 milhões de unidades e até o cruzeiro exclusivo da Zumba®. Como segundo grande momento da companhia, lançou o do STRONG by Zumba®, que abraçou um novo público: um programa inovador para aqueles que gostam de treinar e querem tonificar os músculos, em uma aula de alta intensidade, que utiliza o peso do próprio corpo. As músicas são elaboradas com base em movimentos já existentes.

A Zumba® Fitness, LLC —A Zumba® é uma marca de estilo de vida global que combina dança, entretenimento e cultura em uma experiência de festa. Conhecidas como “dance-party", as aulas misturam diferentes ritmos mundiais com coreografias fáceis. Fundada em 2001, a Zumba® Fitness cresceu e se tornou a maior e mais bem-sucedida empresa do mundo no segmento com o programa. Mais de 15 milhões de pessoas participam de aulas semanais em 200.000 locais, em 180 países ao redor do mundo. Além de seu programa Zumba® original, a companhia também oferece uma variedade de classes especiais, incluindo Zumba® Step, Zumba Gold®, Aqua Zumba®, Zumba® Kid, Zumba® Kids Jr. e Zumbini® Como complemento do estilo de vida Zumba®, existem outras ofertas de produtos e experiências ao consumidor: kits de DVD, coleções de música, linhas de roupas e calçados, videogames e eventos. | Zumba.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira