Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2019 - 07:46

FCB Brasil conquista sete prêmios no Ad Stars 2019

São Paulo — A FCB Brasil ganhou sete prêmios na edição 2019 do Ad Starts, festival de publicidade, realizado em Busan, na Coréia do Sul. No último sábado (24) foram anunciados os ganhadores de cada categoria.

“Trending Botics”, ferramenta que monitorou bots políticos no Twitter durante o período eleitoral, realizada em parceria com o Congresso em Foco, recebeu ouro em Data Insights na categoria Use of Data/Data Visualization e prata em Mobile na categoria Use of Mobile/Use of Social for Mobile. Por meio dessa plataforma online, os eleitores puderam acompanhar diariamente, os temas políticos mais compartilhados por esses robôs que se passam por usuários reais e, assim, descobrirem quais eram promovidos artificialmente. O monitor analisou mais de 130 milhões de tweets e encontrou nada menos que 173 mil bots políticos, que dispararam mais de 4,5 milhões de tweets – dos quais 3,1 milhões citavam ou faziam referência ao presidente recém-empossado.

Também para o Congresso em Foco, “O não pagador de promessas” ganhou bronze em Social & Influencer na categoria Social Insight & Engagement. O projeto criado no Brasil, onde promessa é levada a sério pelos fiéis e um dos maiores símbolos dessa tradição religiosa é a vela, apresentou uma plataforma que lembra aos políticos sobre suas promessas não cumpridas. A plataforma permitia que a população conferisse as promessas que não foram cumpridas e enviasse uma vela como forma de protesto para quem os políticos que prometeram.

Para o Clube de Criação, “O Desconhecido”, foi premiado em Film Craft: bronze na categoria Cinematography e na categoria Art Direction/Production, e cristal na categoria Editing. A campanha criada para o Festival do Clube fez um convite ao inexplorado. O filme, dirigido por Manu Mazzaro e produzido pela Saigon, retrata através de metáforas visuais esse eterno dilema da humanidade: o confronto da necessidade da busca pelo novo que garante nossa evolução, versus o nosso instinto de sobrevivência, que nos impede de nos jogar no desconhecido e que é o único caminho real para o novo.

Já o “Binóculo Protetor” de NIVEA recebeu cristal em Promotion na categoria Product & Service/Cosmetic. NIVEA SUN aproveitou um dos verões mais quentes do Brasil e lançou nas praias do RJ e SP o Binóculo Protetor NIVEA SUN, com uma tecnologia especial, lente super zoom e filtros que detectam os raios UV, permitindo verificar se o banhista está protegido pelo protetor solar. A ação possibilitava verificar uma pele protegida e uma sem proteção, evidenciando a importância da proteção solar.

Trabalhos premiados.: Trending Botics: Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=DShp7Paqpbg

O Não Pagador de Promessas: Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=PIwpXAtN7us&t=55s

O Desconhecido: Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=iuB_co6d9tM&t=23s

Binóculo Protetor: Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=VKWyDcioqHw

Link com imagens: https://webcargo.net/l/sGYoJalMSh/

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira