Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2019 - 08:32

A Ciência da Felicidade: escolhas surpreendentes que garantem o seu sucesso


Como ser feliz, como alcançar o desenvolvimento pessoal e conquistar objetivos profissionais?.

Muitos diriam: pensando positivo! Acontece que cientificamente pensar positivo pode, por incrível que pareça, diminuir suas chances de atingir seus objetivos. O consultor, palestrante e professor Luiz Gaziri, no livro "A Ciência da Felicidade", publicado no Brasil pela Faro Editorial, alerta: "existe uma grande confusão entre ser positivo e pensar positivo". Para isso estudou mais de 1200 artigos e estudos e conversou com os mais renomados cientistas de Harvard e Stanford para descobrir, por exemplo que apesar de todas as vantagens que a felicidade causa, todos os dias as pessoas tomam decisões contrárias a este propósito por se basearem em crenças populares e nas seduções da vida moderna.

Responsável por inserir a felicidade como disciplina na maior faculdade de negócios de Curitiba, FAE Business School, Luiz Gaziri é convidado pela 19ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro para um bate-papo ao lado do best-seller Haemin Sunim para falar sobre o tema. O evento será no dia 01 de setembro, às 12 horas, no Café Literário. Depois do encontro, Luiz Gaziri segue para sessões de autógrafos no estande da Faro Editorial.

Pesquisa revela "pensar positivo" pode gerar resultados contrários — Sempre que surge uma dificuldade na vida, aparecem pessoas por todos os lados para dizer: é preciso pensar positivo! Mas será mesmo que somente isto basta para ser feliz e alcançar os objetivos? O consultor, palestrante e professor Luiz Gaziri, no livro A Ciência da Felicidade, publicado no Brasil pela Faro Editorial, alerta: “existe uma grande confusão entre ser positivo e pensar positivo”.

Nesse ramo da ciência, ninguém fez mais descobertas significativas que a professora e pesquisadora Gabriele Oettingen, da Universidade de Nova York e de Hamburgo. Ela e sua colega Doris Mayer pediram à universitários do último ano que informassem se, diariamente, tinham pensamentos positivos, imagens ou fantasias sobre: a entrada no mercado de trabalho, a conclusão da sua graduação e procurar e encontrar um emprego.

Em uma segunda etapa, os estudantes foram instruídos a escreverem sobre esses pensamentos positivos, imagens e fantasias. A terceira fase solicitava que reportassem com qual frequência tinham esses pensamentos e imagens positivas, dentro de uma escala de dez pontos, variando de “muito raramente” a “muito frequentemente”.

Segundo Gaziri, a descoberta da cientista é de deixar os fãs de “O Segredo” decepcionados.

“Oettingen e Mayer, para sua surpresa, descobriram que os estudantes que reportaram ter frequentes fantasias positivas sobre a sua entrada no mercado de trabalho receberam menos ofertas de emprego. Ainda mais intrigante é que, dentro desse grupo (...) que fantasiavam com frequência, aqueles que já estavam empregados recebiam salários menores do que os demais, que fantasiavam com menos frequência. (A Ciência da Felicidade, página 21)

A pesquisa revelou também que os estudantes que idealizavam com frequência o sucesso enviavam menos currículos e, assim, tinha menor chance de conquistar a tão sonhada vaga. “A conclusão foi de que pensar positivo, na verdade, gera resultados contrários aos que as pessoas desejam”, constata o autor.

Título: A Ciência da Felicidade: escolhas surpreendentes que garantem o seu sucesso | Autor: Luiz Gaziri | ISBN: 978-85-9581-077-8 | Editora: Faro Editorial | 240 Páginas | Formato: 16 x 23 cm | Preço: R$ 44,90.

O autor: Luiz Gaziri trata dos mais variados assuntos do mundo corporativo e do cotidiano com uma abordagem 100% baseada em comprovações científicas. Tem contato frequente com cientistas de vários países e já visitou pesquisadores nas instituições mais renomadas do mundo. Gaziri atua com palestras, workshops e consultorias, além de ser professor de pós graduação na FAE Business School, ISAE/FGV e PUC-PR. Tem formações acadêmicas nos Estados Unidos, Inglaterra e Brasil e foi executivo por 16 anos ocupando cargos de liderança em empresas dos mais variados portes e segmentos. É também autor do livro A Incrível Ciência das Vendas. Seu trabalho já foi destaque em veículos como G1, Você S/A, Estadão, Correio Braziliense, SBT, RBS, O Estado de Minas, Gazeta do Povo, O Tempo, A Tribuna, Transamérica, A Crítica e UOL. Seu propósito é possibilitar com que pessoas e organizações tomem melhores decisões utilizando a ciência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira