Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2019 - 08:41

Casa Valduga e Ponto Nero conquistam medalhas de ouro


Na 16ª edição da premiação VINUS, na Argentina. Rótulos das marcas do Grupo Famiglia Valduga ganham ouro e ouro duplo no renomado Concurso Internacional de Vinos y Licores.

Os vinhos e espumantes de produção brasileira têm ocupado cada vez mais espaço nas competições internacionais e no gosto de consumidores exigentes. Entre os grandes representantes do cenário vitivinícola nacional estão as marcas Casa Valduga e Ponto Nero, cujos rótulos conquistaram, mais uma vez, o paladar dos jurados de uma grande premiação. O Grupo Famiglia Valduga celebra as cinco medalhas obtidas no 16º Concurso Internacional de Vinos y Licores ‘Vinus 2019’, sendo três de ouro e duas de ouro duplo, reafirmando a tradição e o padrão de excelência de suas marcas.

Realizada anualmente em Mendoza, na Argentina, a premiação é uma das principais da América do Sul e integra o conceituado Ranking Mundial de Vinhos (World Ranking of Wines www.wawwj.com). Este ano, contou com a avaliação de 473 rótulos conceituados de 19 países. Os critérios para concessão das medalhas de ouro são que os rótulos atinjam, no mínimo, 90 pontos, enquanto as garrafas vencedoras de ouro duplo precisam de, pelo menos, 93 pontos.

Os rótulos que ficaram no nível mais alto da competição, com duplo ouro, foram: Casa Valduga Gran Leopoldina Chardonnay D.O. 2018 (93 pontos), de palato volumoso e potente, com longa persistência em boca; e Ponto Nero Live Celebration Glera (94,17 pontos), com acidez suculenta, corpo leve, perlage cremoso e final refrescante.

As medalhas de ouro foram concedidas ao Ponto Nero Cult Brut (92,83), de perlage delicado e aroma frutado, e ao Ponto Nero Cult Brut Rosé (90 pontos), com aroma vibrante de frutas vermelhas e acidez refrescante. Da Casa Valduga, o ganhador da medalha de ouro foi o tinto Gran Identidade Corte 2013 (92,80 pontos), elaborado com as uvas Marselan, Arinarnoa e Merlot, do terroir de Encruzilhada do Sul, no Sudeste Gaúcho.

Nos anos anteriores, os rótulos do Grupo Famíglia Valduga já haviam chamado a atenção dos jurados desta premiação. Na 13ª edição, o destaque foi para o espumante Casa Valduga RSV Moscatel e o vinho tinto Mundvs Malbec, prestigiados com medalhas de ouro duplo. Na edição seguinte, em 2017, o espumante Casa Valduga Brut 130 e Casa Valduga RSV Moscatel levaram, respectivamente, medalhas de ouro duplo e ouro. Na categoria de vinhos tranquilos, o Leopoldina Merlot e o Origem Merlot, ambos de Casa Valduga, obtiveram medalhas de ouro. Em 2018, na 15ª edição, os rótulos brasileiros premiados com duplo ouro foram o Casa Valduga Leopoldina Chardonnay D.O. 2017 e Ponto Nero Celebration Live Moscatel.

Neste ano, a entrega oficial dos prêmios será realizada no mês de setembro, juntamente com o Concurso Internacional de Azeites de Oliva Olivinus IOOC 2019 e Olivinus Niños IOOC 2019. | www.pontonero.com.br | www.casavalduga.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira