Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2019 - 08:55

banQi fecha trimestre com mais de 100.000 usuários

E anuncia novas contratações.

Há poucos dias de completar três meses do lançamento do banQi, o banco* digital, a Airfox, empresa de serviços financeiros móveis, anuncia suas duas mais novas contratações. Se juntam ao time Clécio José Bortoni Dias, como CRO (Chief Revenue Officer) e Alesandra Selma Martins, como VP of Strategic Initiates. Ambos possuem uma longa experiência com mais de 20 anos em seus respectivos setores, e chegam empolgados para contribuir com o franco crescimento da empresa. Essas contratações acontecem após a grande aceitação do aplicativo. Nesse período, mais de 100.000 pessoas instalaram o banQi em seus smartphones, o número de usuários ativos diários aumentou de 300 para 6.000 (20 vezes mais), a pontuação no Google Play é de 4.4 estrelas com mais de 1.000 avaliações.

Clécio Dias iniciou a carreira como consultor na McKinsey, empresa global de consultoria de gestão. Ao longo de sua carreira, dedicou-se majoritariamente a projetos de crédito e risco, seja em bancos ou em consultorias, atuando para empresas como A.T. Kearney, Ernst & Young, Unibanco e Guiabolso. Possui um título de Ph.D. em finanças e teoria dos jogos pela Universidade de Illinois e experiência prática em serviços bancários digitais.

“Estou muito honrado com esse convite. A Airfox reúne os elementos necessários para efetivamente crack the code para construir um banco digital viável, rentável e pujante, que oferte soluções simples, sérias e honestas para a classe média brasileira. Além disso, acredito que seja um ambiente dinâmico, com constante fidelidade à sua missão, flexibilidade para testar, errar, aprender com os erros e corrigir rápido, e com possibilidade de aprendizado e evolução constantes” explica Dias. “A combinação da extensa experiência formal de crédito com passagens prévias por startups, que culminaram com a consciência de que deve-se rapidamente criar uma cultura de risco sólida em qualquer empresa, principalmente em uma empresa nova serão de grande serventia para o progresso do banQi.”

O cargo de Clécio, mais do que colocar empecilhos às áreas de negócios, é desbravar caminhos de bom perfil de risco/retorno que possam ser perseguidos pela companhia como um todo. Em uma start-up, esse papel se torna um pouco mais relevante, pois o profissional tem o papel duplo de ser co-responsável pelo crescimento exponencial e, simultaneamente, ser o "adulto na sala", protegendo e alertando de forma veemente a companhia com relação a grandes riscos. Por isso a importância desse cargo.

Alesandra Martins se une à Airfox após passagens por grandes empresas onde desenvolveu as habilidades para a gestão de negócios. Entre elas destacam-se Santander, onde atuou como gestora de projetos e processos; REDE, em que atuou como gestora de desenvolvimento de produtos e de novas tecnologias para os meios de pagamento; e EY, na gestão de projetos de riscos para a indústria de meios de pagamentos. Além disso, também fundou duas startups, Drivvo e Stalebu, que são focadas em mobilidade e gestão de frotas.

“Estou muito contente de ingressar na Airfox. A proposta de proporcionar a inclusão bancária as classe C,D e E é algo que eu sempre desejei participar. Acredito que a solução será simples, honesta e bem aceita para esta classe”, disse Martins. “Acredito que minha formação em tecnologia combinada a minha experiência como gestoras de produtos do meio de pagamentos, além de já ter criado duas startups, faz com que eu possa contribuir muito para o crescimento da Airfox de forma consolidada e rápida.”

Fundada pelo brasileiro Victor Santos, a Airfox, sediada em Boston, oferece a milhões de cidadãos sem acesso a contas bancárias uma solução financeiras sem precedentes por meio de seus smartphones. Em julho deste ano, lançou no Brasil o banQi, um banco* digital que busca promover a inclusão econômica e social de milhões de brasileiros desbancarizados ou com pouco acesso aos bancos tradicionais.A criação da conta digital é descomplicada, não exige comprovação de renda e em menos de 7 minutos já é possível usar os serviços financeiros do banQi.

Airfox — A missão da Airfox é acelerar a inclusão financeira para os desbancados nas economias emergentes. A Airfox pretende criar um modelo de serviços financeiros totalmente novo para os desbancarizados que democratize o acesso aos serviços financeiros e de capital com uma solução móvel. A Airfox é uma empresa de tecnologia financeira de capital de risco sediada em Boston e São Paulo. Para saber mais sobre o futuro do banco* digital descentralizado, visite www.airfox.com.

O banQi é o mais novo banco* digital móvel gratuito no Brasil. A solução financeira é uma proposta da Airfox, start-up norte-americana de soluções de pagamentos móveis e digitais, para oferecer serviços bancários sem custo e alta qualidade para todos os brasileiros. O comprometimento com a inclusão social é inclusive o grande diferencial do banco*, que quer atender pessoas sem ou limitado acesso aos bancos tradicionais, especialmente das classes C,D e E. Clientes banQi terão acesso a conta digital, pagamento de boletos, recarga de celular e bilhete único, além de serviços como saques e depósitos em lojas físicas parceiras. banQi, o banco* que te banca.

A referência a banco é meramente ilustrativa. BanQi é uma marca de titularidade da Airfox Serviços e Intermediações Ltda.(“Airfox”), sociedade que não realiza atividades privativas de instituições financeiras. A Airfox presta serviços de pagamento, na qualidade de instituição de pagamento, em conformidade com a Lei nº 12.865/13 e regulamentação aplicável do Conselho Monetário Nacional e Banco Central do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira