Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2008 - 13:27

Volkswagen Caminhões e Ônibus tem novo gerente de Marketing


Ricardo Barion, 33 anos, é o novo gerente de Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Barion ocupava interinamente a função desde setembro de 2007, e agora se torna o mais jovem executivo a ocupar o cargo na montadora. O novo gerente dá continuidade à tarefa de coordenar desde o planejamento de produtos até a estratégia de comunicação da empresa que há mais de cinco anos consecutivos é líder brasileira em vendas de caminhões acima de cinco toneladas de peso bruto total.

Paulistano, casado, Ricardo Barion iniciou sua carreira como estagiário na Ford do Brasil em 1996. No ano seguinte, ingressou na Volkswagen Caminhões e Ônibus como analista de produto de Pós-Vendas, sendo o responsável por análises de campo e contatos com clientes e concessionários. Em 1998, tornou-se analista de Marketing do Produto, sendo o coordenador de Marketing para o desenvolvimento da nova família Volksbus de chassis para ônibus.

No ano de 2002, Barion foi promovido a supervisor de Marketing do Produto, e passou a criar também as estratégias de promoção para apoio a vendas de ônibus. Entre as mais recentes, destaca-se o Rota Volksbus, programa de demonstrações no qual um time de especialistas percorreu o País fazendo mais de 270 apresentações a clientes – foram visitadas 52 cidades em 22 Estados, num prazo de seis meses.

Já como gerente interino, o executivo também coordenou a participação da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Salão Internacional do Transporte de São Paulo – Fenatran, a mais importante feira do segmento no País e toda a estratégia de lançamento da linha de caminhões extrapesados VW Constellation 19.370, 31.370, 25.320 e 25.370.

Desafio profissional - A área de Marketing da montadora tem 26 integrantes, e funciona desde 2003 na sede administrativa da Volkswagen Caminhões e Ônibus em São Paulo (SP). Ricardo Barion responde diretamente a Ricardo Alouche, diretor de Vendas e Marketing da montadora.

“A escolha por um nome da atual equipe de Marketing é o reconhecimento ao excelente trabalho realizado ao longo dos últimos anos. E a aposta num executivo jovem e motivado é mais do que acertada. O novo gerente aceitou o desafio profissional de cuidar da imagem da maior fabricante brasileira de caminhões”, diz Ricardo Alouche.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira