Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2008 - 13:32

II Fórum de Comunicação Empresarial


“Avaliação e mensuração em Comunicação Empresarial: estratégias para melhores resultados”.

Profissionais e estudantes de comunicação social, administração de empresas e áreas afins estão convidados para o II Fórum de Comunicação Empresarial, que será realizado no dia 17 de maio, sábado, das 9 às 13 horas, no Salão de Convenções da Universidade Estácio de Sá, Rio Comprido, Rio de Janeiro. O evento visa fortalecer a importância da comunicação nas organizações, que nos dias de hoje, tem sido fator de vantagem competitiva no ambiente empresarial.

Na ocasião serão apresentadas palestras com especialistas da área, que discutirão o tema “Avaliação e mensuração em Comunicação Empresarial: estratégias para melhores resultados”. Serão cinco profissionais de diferentes empresas, atuantes no mercado, que utilizam a comunicação como meio de gestão e não somente de divulgação. Este será o II evento voltado especificamente para a Comunicação Empresarial e que visa reunir as melhores práticas de gestão do Rio de Janeiro. O encontro pretende colocar em evidência esse segmento da comunicação que nos dias atuais se faz muito importante.

O fórum pretende destacar a comunicação empresarial, que como ferramenta de gestão, ainda não é muito conhecida e nem utilizada entre as empresas. “Saber medir as ações de comunicação, tornando seus objetivos claros e seus resultados mensuráveis, tem sido o desafio das empresas que querem alcançar um diferencial competitivo”, pontua o professor Márcio Gonçalves, um dos idealizadores do evento. O II Fórum de Comunicação Empresarial apresentará trabalhos de empresas que já utilizam esse tipo de comunicação como forma de gerir sua empresa e seus colaboradores.

Desta forma, o evento apresentará, através da experiência dos palestrantes, ações que serviram para o crescimento interno e externo das corporações. O fórum tem a colaboração dos alunos de graduação em comunicação social da Universidade Estácio de Sá. O evento é aberto ao público e tem vaga limitada. São esperadas cerca de 200 pessoas.

Entre os palestrantes estão: Bruno Machado, diretor da 3COM Comunicação Empresarial; Daniel Tussini, relações públicas do Consulado do México; Helena Kale Pimentel Brazão, gerente de comunicação e marketing do Banco Santander; Renata Castro, coordenadora de comunicação da Merck e Monica Alvarenga, diretora da Múltipla Comunicação

Apresentação do “Sistema de Análise de Imagem” - O novo software “Sistema de Análise de Imagem”, criado pela Background Comunicação, mensura e avalia, em termos quantitativos e qualitativos, o espaço jornalístico obtido na imprensa nas quatro mídias (Impressa, Web, Rádio e TV). Bette Romero, diretora da Background, apresentará este sistema aos participantes.

Para conhecer o sistema, o endereço é www.background.com.br, link Sistema de Análise de Imagem. Para entrar, o login é demonstra e senha demonstra1. Para conferir resultados, clique em relatórios e escolha o período (agosto em diante).

Universidade Estácio de Sá, Rua do Bispo, 83 - Rio Comprido, Rio de Janeiro, em 17 de maio, das 9 às 13 horas. Realização: Agência Experimental Sapiens (campus Bispo)

Inscrições para alunos da Estácio são gratuitas através da SIA, também gratuitas para o público externo que deverá enviar um e-mail para [email protected], com nome telefone, nome da universidade que estuda ou empresa que trabalha e como ficou tomou conhecimento do evento. | Coordenação: prof. Marcio Gonçalves e profª. Paola Gil | Organização e Produção: Agência Sapiens - Campus Rebouças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira