Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2019 - 09:52

Receita da Intuit aumenta 15%, no 4T19 e 13% no ano fiscal de 2019

O forte desempenho do quarto trimestre foi liderado por 35% de crescimento de receita de ecossistema on-line. No segmento de Pequenas Empresas e Autônomos, a receita total foi de 16% para o trimestre e 15% para o ano.

São Paulo — A Intuit Inc. (Nasdaq: INTU) anunciou seus resultados financeiros referentes ao quarto trimestre e ano fiscal de 2019, encerrado em 31 de julho.

Segundo Sasan Goodarzi, CEO da Intuit, os negócios se mantiveram aquecidos no quarto trimestre o que gerou um aumento de receita de 13% no ano fiscal, superando a previsão original de crescimento que era de 8% a 10%.

O CEO da Intuit afirma que esses resultados foram impulsionados pelo crescimento de 15% para Pequenos Negócios e Autônomos e de 11% no Segmento de Consumidores, reflexo das melhorias significativas na experiência do cliente em ambas categorias. “Ao nos concentrarmos em entregar mais valor aos nossos clientes - e ajudar a resolver seus maiores problemas -, alcançamos um forte crescimento de receita no nosso ecossistema online e registramos um segundo ano consecutivo de crescimento de receita de dois dígitos,” pontua Goodarzi.

Para Lars Lebers, country manager da Intuit no Brasil, o atendimento aos clientes é um ponto de destaque global. “Chegamos ao país em 2015, e desde então, focamos nossos esforços para impulsionar os pequenos negócios no Brasil. Para viabilizar soluções efetivas para o pequeno empresário, buscamos entender suas necessidades e comportamentos e para isso realizamos estudos constantes com este público. Queremos que o QuickBooks seja a solução número 1 do pequeno empreendedor brasileiro no que tange a gestão financeira do seu negócio.”

Entres os destaques dos resultados financeiros está o Segmento de Pequenas Empresas e Autônomos, com o QuickBooks. Neste segmento, a receita total foi de 16% para o quarto trimestre e 15% para o ano. Houve também aumento na base de assinantes do QuickBooks Online, nos EUA, em 25%, para mais de 3,2 milhões, e fora dos EUA em 58% para 1,3 milhão, no ano.

“A estratégia para nos tornarmos uma plataforma especializada impulsionada por IA (inteligência artificial) já produziu resultados significativos e estamos seguros de que estamos bem posicionados para um crescimento duradouro no futuro,” diz Sasan.

No que diz respeito ao resultado anual de crescimento da Intuit, os valores referem-se ao período atual versus o período comparável do ano anterior, e as métricas de negócios e taxas de crescimento associadas se referem a métricas de negócios em todo o mundo.

Para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, que termina em 31 de outubro de 2019, a Intuit projeta que a receita de US $ 1,105 bilhão passe para US $ 1,125 bilhão, crescimento de 9 a 11%, e que o Segmento de Pequenos Negócios e Autônomos tenha crescimento de 12 a 14%.

A Intuit desenvolve sistemas de gestão financeira que simplificam e impulsionam os negócios de micro e pequenas empresas, além dos de profissionais autônomos.

Perfil — O portfólio de produtos da empresa no Brasil é da família QuickBooks, tem mais de 4,2 milhões de usuários ao redor do mundo. Os sistemas do Brasil incluem: QuickBooks Online, QuickBooks ZeroPaper, QuickBooks MEI e QuickBooks para Contadores. Fundada em 1983, nos Estados Unidos, a companhia emprega cerca de 8 mil funcionários e registrou uma receita global de 6 bilhões de dólares no ano fiscal de 2018. Considerada pela Forbes uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, a Intuit está presente no Brasil desde 2015 e tem escritórios nos cinco continentes, em países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Israel e Reino Unido. | www.quickbooks.intuit.com/br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira