Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Banco do Brasil lança medidas de apoio às comunidades atingidas pelas enchentes

O Banco do Brasil lançou dia 18 de janeiro, uma série de ações para auxiliar as comunidades atingidas pelas enchentes na região Sudeste. As medidas incluem prorrogação de prazo de operações de crédito, redução de juros e ampliação do prazo de carência para algumas operações.

Para auxiliar as micro e pequenas empresas que tiveram prejuízo em decorrência das fortes chuvas, o BB disponibiliza condições favoráveis para renegociação das operações de Proger Urbano Empresarial e Proger Urbano Cooperfat. O prazo para pagamento pode ser estendido para 96 meses nas duas linhas de crédito, concedida carência de até três meses para pagamento da primeira parcela e dispensada entrada mínima.

Há diferenciais também nas linhas de crédito para capital de giro do BB Giro Rápido e do BB Capital de Giro – Mix Pasep. No BB Giro Rápido, serão prorrogados os vencimentos das parcelas previstas para janeiro e fevereiro de 2007. Quanto ao BB Capital de Giro – Mix Pasep, os juros foram reduzidos em 0,2% ao mês, passando a taxa a ser de TR mais 1,87% ao mês, com carência de dois meses para pagamento da primeira parcela.

Para os produtores rurais que tiveram prejuízo causado pelas enchentes, além da prorrogação das operações de custeio e investimento, também será priorizada a liberação de recursos com as taxas acessíveis do crédito rural para custeio de novas lavouras e investimentos.

No caso de operações de crédito rural contratadas com adesão ao Programa de Garantia da Atividade Agropecuária - Proagro, os produtores poderão comunicar suas perdas ao Banco e requisitar a prorrogação dos débitos, até que a indenização seja processada.

Com o objetivo de normalizar o fluxo da comercialização de produtos alimentícios na região atingida, o BB oferecerá às empresas fornecedoras de insumos e compradoras de produtos rurais, Empréstimos do Governo Federal – EGF, crédito agroindustrial, estocagem de produção própria e de Desconto de NPR – Nota Promissória Rural.

Para pessoa física, a linha de crédito para material de construção terá a taxa reduzida dos atuais 2,41% para 1,90% ao mês, nos financiamentos com prazo de 25 a 36 meses. O valor máximo para financiamento será ampliado de R$ 15 mil para R$ 17,5 mil. Nessa forma de financiamento, as medidas começarão a valer a partir de 26 de janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira