Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2019 - 09:05

Como construir um currículo alinhado à BNCC

E fazê-lo chegar às salas de aula do Rio de Janeiro. O secretário de Educação do Estado do Rio, Pedro Fernandes, participará do seminário.

O Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas (CEIPE FGV) promove no dia 4 de setembro seminário “Construção da Proposta Curricular no Território do Rio de Janeiro: como fazer o currículo chegar à sala de aula”. O evento, realizado em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro (Undime-RJ), visa discutir os desafios da implementação do novo currículo do Rio Janeiro, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que deve ser instaurado nas salas de aula a partir de 2020.

A BNCC é a referência nacional que regulamenta as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Garante, assim, o direito de igualdade na educação, crianças e jovens de escolas públicas ou particulares, de Norte a Sul do país, que deverão desenvolver as mesmas competências ao longo dos anos.

O secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, e o presidente da Undime RJ, Marcelo Ferreira da Costa, participarão do seminário, dirigido principalmente às equipes técnicas das secretarias de Educação do Rio. Entre os palestrantes confirmados, estão ainda a diretora do CEIPE, Claudia Costin, e a diretora do Instituto Reúna, Kátia Smole. A mediação dos painéis ficará a cargo da secretária-executiva do Movimento Pela Base, Alice Ribeiro, e da diretora de Educação na Microsoft, Vera Cabral.

O seminário é gratuito e aberto ao público. Para inscrições, acesse o link: https://bit.ly/2NrrTRR

Dia 04 de setembro (quarta-feira), no Centro Cultural da FGV – Praia de Botafogo, 186, Rio de Janeiro (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira