Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2008 - 13:58

Nélio Azeredo dos Santos luta pelo Tricampeonato no 21º Brasileiro de Jet Ski


O gaúcho de Canoas, que lidera a categoria Runabout 1600 Modified, considerada a Fórmula 1 da modalidade, chega no dia 1º de maio (quinta-feira), à tarde em Boa Esperança (MG) para as disputas que começam no dia 2 (sexta-feira) e vão até dia 4 (domingo).

O piloto tenta manter a hegemonia na categoria Runabout 1600 Modified, considerada a Fórmula 1 da modalidade, pelo terceiro ano consecutivo. Ele é um dos destaques da decisão do 21º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que começa no dia 1º de maio (sexta-feira) e vai até dia 4 (domingo), na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). Santos, bem como os demais pilotos, chegam nesta quinta-feira à tarde.

Para tentar chegar ao terceiro título nacional consecutivo na categoria, o gaúcho não terá tarefa fácil, uma vez que está apenas a um ponto de vantagem do goiano Célio Vinícius outro nome de destaque da modalidade. “Com certeza a definição do campeão ficará para a última bateria. Essa disputa está muito boa nesta temporada e espero levar a melhor. Tenho me dedicado muito para isso. O importante é ser constante e terminar”, destacou o bicampeão.

Outro piloto que está “correndo por fora” e reúne condições de lutar pelo título é Tiago Geitens, também de Canoas e que ocupa a terceira posição, a dois pontos de diferença de Vinícius e três de Azeredo dos Santos. Ele é uma das surpresas da competição, pois até o ano passado competia em categorias Ski (jet sem banco) e, esse ano mudou para Runabout e já na estréia, em Piçarras (SC) terminou com a mesma pontuação do goiano que foi o vencedor. Na quarta colocação está paulistano Henrique Serra, com oito pontos a menos do líder.

Azeredo dos Santos explicou que o equipamento está agradando e vem aprendendo a cada dia. “O jet permite imprimir uma boa velocidade, que é fundamental em uma competição de alto nível como o Campeonato Brasileiro. Com relação à Boa Esperança, gosto muito de competir na Represa de Furnas, onde sempre obtive bons resultados. Minha preferência de pilotar é no mar, com água mexida, mas também adoro competir em represa”, revelou.

Nesse 21º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, o piloto de Canoas, participa ainda da categoria Super Course Profissional e ocupa a vice-liderança a apenas três pontos do líder, o paulistano e tricampeão Denísio Casarini Filho. “A diferença de três pontos é pequena e a corrida é sempre uma surpresa. Pode ser que alguém quebre e não termine, com isso já abre alguns pontinhos. Vou tentar buscar esse título”, explicou o vencedor da segunda etapa.

A programação da terceira e quarta etapas do 21º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início nesta quinta-feira, com a recepção dos pilotos. Na sexta-feira, das 9 às 13 horas acontece as inscrições dos pilotos. Das 13 às 15 horas estão marcados os treinos oficiais e às 15 horas será realizada a primeira série de bateria, referente a terceira etapa, do circuito fechado. Às 17 horas está prevista a primeira série do Freestyle.

No sábado, a movimentação tem início às 13 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado, referente à terceira etapa. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Às 16 horas será realizada a primeira serie de baterias, referente à quarta etapa, do circuito fechado e, na seqüência a disputa do Freestyle.

A movimentação no domingo começa às 14 horas, com a disputa da segunda bateria, referente a quarta etapa, do circuito fechado. Depois será a segunda série de apresentações do Frestyle. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

A terceira e quarta etapas do 21º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem o patrocínio BRP-Sea Doo e Jet Pilot, Promoção CRF Sports, realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com apoio da Prefeitura de Boa Esperança. | Site www.bjsa.com.br | Por: Renato Fabretti.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira