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Nova publicação identifica principais tendências que impactam pagamentos

San Francisco - O processo de pagamentos no exterior está passando por um período de profundas mudanças, de acordo com a publicação. As cinco principais tendências que estão impactando os pagamentos no exterior são: 1. A emergência de sistemas transnacionais para a execução de pagamentos locais em moeda estrangeira está padronizando formatos e conduzindo a implementação de padrões de processamento straight through (direto automatizado) para transferências entre bancos, bem como entre bancos e clientes.

2. Exigências regulamentares e ordens governamentais estão influenciando o modo com os pagamentos são feitos e as taxas a serem cobradas.

3. Os sistemas de pagamentos estão se tornando mais eficientes no gerenciamento de crédito e riscos de liquidez.

4. As consolidações de bancos e empresas têm representado a maior força para reforma do cenário de pagamentos globais nas últimas duas décadas. Atuando como sistema transnacional, os grandes bancos operam suas próprias redes internas de pagamentos globais, através das quais podem direcionar pagamentos para destinos em diferentes países. Essas redes internas não diferenciam necessariamente os pagamentos domésticos e no exterior, eliminando a necessidade de tratar um pagamento como exterior, o que pode reduzir custos e aumentar a competitividade.

5. A busca por eficiência operacional levou à terceirização de compensação de pagamentos e títulos para terceiros, que podem ser entidades de serviços bancárias ou não-bancárias. Existem preocupações quanto à falta de regulamentação nessa área na medida em que as empresas, diferentemente dos bancos, não são reguladas ou supervisionadas por agências governamentais.

"O aumento dos negócios globais e as melhorias de eficiência nas cadeias de suprimentos físicas estão criando demanda para melhorar o processo de pagamentos no exterior, que atualmente é ineficiente e dispendioso para os bancos e empresas", disse Aliza Knox, vice-presidente sênior da Visa Commercial, Visa International. "A melhoria na eficiência e na efetividade dos pagamentos no exterior é possível, mas vai exigir que todos os interessados aumentem seus investimentos para mudar os processos e sistemas para empresas, bancos e sistemas de pagamentos."

Em 2004,de acordo com estimativas de analistas, os pagamentos no exterior representaram aproximadamente 8% do volume total dos pagamentos comerciais. Os analistas estimam que o volume de pagamentos no exterior vai aumentar a uma taxa anual composta de 10,2% globalmente, considerando o período de 2000 a 2010.

"É um desafio dimensionar o mercado de pagamentos no exterior porque há uma linha obscura de demarcação em grandes instituições financeiras globais entre pagamentos domésticos e internacionais, muitos dos quais podem fazer parte de múltiplas transações que incluem ambos", disse o Dr. Yoon S. Park, PHD e DBA, da George Washington University, autor da publicação sobre os pagamentos no exterior. "Reconhecendo que o volume de negócios mundiais quase dobrou durante os últimos 10 anos, nós podemos estimar que os pagamentos no exterior, na medida em que se relacionam ao comércio internacional, também dobraram em tamanho."

Metodologia de Pesquisa Para o Estudo - Para analisar as questões relevantes enfrentadas por bancos e clientes corporativos, a Visa contratou o Dr. Park, um especialista em mercados bancários internacionais e finanças globais, para conduzir 15 entrevistas de campo com os principais executivos de bancos e corporativos de todo o mundo. As entrevistas de campo foram complementadas por um extenso estudo de literatura, resultando em 56 referências bibliográficas, para proporcionar perspectivas sobre os desafios e oportunidades para desenvolvimento de sistemas eficientes de pagamentos no exterior.

Perfil do Dr. Yoon S. Park, autor do estudo sobre pagamentos no exterior: O Dr. Park, um especialista em mercados bancários internacionais e financeiros globais, é atualmente professor de Negócios Bancários Internacionais e Finanças na School of Business and Public Management da George Washington University em Washington, D.C., onde lecionou nos últimos 22 anos. Entre suas várias publicações estão Financiamento de Projetos e Mercados Financeiros Internacionais, e quatro outros livros, bem como vários artigos e relatórios nas áreas de negócios bancários internacionais e finanças. Além de sua distinta carreira acadêmica, o Dr. Park foi consultor do Banco Mundial, Asian Development Bank, International Finance Corporation, Inter-American Development Bank, US Agency for International Development, US Federal Reserve, Overseas Private Investment Corporation, US Export-Import Bank, Foreign Service Institute of the US State Department e outras instituições privadas e públicas ao redor do mundo.

Perfil do Visa Commercial - As soluções de pagamento da Visa Commercial -- Visa Business, Visa Corporate, Visa Purchasing e Visa Commerce -- combinam pagamentos com informações para criar soluções de pagamentos inteligentes que permitem a organizações empresariais e governamentais de qualquer tamanho e tipo reduzir custos, aperfeiçoar processos operacionais e de pagamentos, e tomar decisões de negócios mais informadas. Baseados na insuperável aceitação e utilidade da Visa, os produtos e serviços da Visa Commercial proporcionam o meio mais completo para gerenciar processos relacionados a pagamentos, incluindo dispêndios de viagens e entretenimento e aquisições, distribuição de folha de pagamento, e gerenciamento de informações. www.visa.com/visacommercial.

Perfil do Visa - A Visa conecta usuários de cartões, comerciantes e instituições financeiras através da maior rede de pagamentos eletrônicos do mundo. Os produtos da Visa permitem a compradores e vendedores conduzir o comércio com facilidade e confiança nos mundos físico e virtual. A Visa está empenhada no crescimento sustentado dos sistemas de pagamentos eletrônicos para suportar as necessidades de todos os participantes e conduzir crescimento econômico. Os produtos da Visa geram atualmente mais de US$ 4 trilhões em volume de vendas em todo o mundo. A Visa tem aceitação insuperável em mais de 24 milhões de locais em todo o mundo, incluindo um milhão de ATMs. www.corporate.visa.com.| Por: AE/Business Wire Latin America

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