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05/09/2019 - 08:40

Teads se posiciona como parceira estratégica de inovação para Pernod Ricard


Um dos principais projetos desta aliança é a campanha inédita para Absolut Extrakt, que integra compartilhamento de receitas via WhatsApp e a entrega do produto pelo Rappi.

São Paulo — Entregar ao consumidor uma experiência completa. Esse foi o objetivo da campanha veiculada pela Teads para a Pernod Ricard. A parceria entre as duas empresas acontece desde 2018 e se tornou estratégica para o posicionamento digital da companhia de bebidas.

Desde então, as empresas têm buscado desenvolver ações inovadoras de mídia que surpreendam o usuário através do entretenimento e da conveniência. Exemplo disso é o trabalho inédito para a vodca Absolut Extrakt.

A campanha da nova edição da marca Absolut, o mais recente projeto da Teads para a Pernod Ricard, integrou plataformas e ofereceu ao usuário a possibilidade de compartilhar receitas de drinks pelo Whatsapp, tornando a experiência de consumo da bebida mais pessoal. A ação direcionava ainda para uma terceira plataforma, o Rappi, onde era possível realizar a compra do produto e recebê-lo por delivery.

O destilado, com características herbais em sua essência, posiciona-se com o conceito drinkability – onde o consumidor é convidado a degustá-la como um drink e não apenas em dose.

Estratégia — Dividida em duas fases, a campanha possibilitou em um primeiro momento, durante o Carnaval, que o usuário interagisse com um filtro de realidade aumentada que simulava máscaras carnavalescas. Sendo a primeira marca de produtos destilados a usar a tecnologia AR integrada a mídia online. Já na segunda etapa, a Teads integrou as plataformas WhatsApp e Rappi em uma ação de compartilhamento de receitas de drinks preparados com a vodca e a entrega do produto por delivery. Esta fase impactou exclusivamente aqueles que haviam interagido com o formato de realidade aumentada anteriormente.

”A Pernod Ricard é uma importante parceira da Teads quando o tema é inovação. Nessa campanha para Absolut, utilizamos uma estratégia completa de dados, segmentação e integração com outras plataformas, de forma única”, revela Theo Lima, Diretor Comercial da Teads. O executivo também destacou a importância de buscar sempre a melhor experiência para o consumidor: “somente dessa forma alcançamos um engajamento eficaz para as marcas e conseguimos garantir resultados de negócios consistentes“.

A parceria entre as empresas vai além de Absolut Extrakt. A Teads, plataforma global de mídia que impacta 1,5 bilhão por mês em todo o mundo, atingindo potencialmente 95% dos usuários de Internet no Brasil, responde também por campanhas para outros produtos do grupo de bebidas, como Beefeater Gin, Beefeater Pink e os whiskies Passport e Chivas.

“Para a Pernod Ricard, a inovação focada no consumidor é um dos pilares mais importantes no momento de construção das estratégias e ativações. Além de uma experiencia inédita, a parceria com a Teads trouxe ao consumidor uma solução para responder a suas necessidades, seja de conhecimento ou de conversão”, revela Gabriela Parias, gerente de mídia da Pernod Ricard Brasil. A executiva ainda destaca que a estratégia rendeu à companhia números únicos e positivos “Unimos uma excelente estratégia de segmentação junto com tecnologia e integrações das plataformas, o que nos permitiu atingir resultados maiores do que o que já havíamos conquistado anteriormente”, finaliza.

A Pernod Ricard — Fundada em 1975 por meio de uma fusão entre as empresas francesas Pernod e Ricard, o Grupo se desenvolveu a partir de grandes aquisições, como Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin & Sprit (2008). Presente em 87 países, com cerca de 18,5 mil colaboradores, a companhia possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, com as marcas Absolut, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Havana Club, Beefeater, Kahlúa, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Campo Viejo, e Kenwood, além nacionais Passport, Teacher´s, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro. Defensora de políticas de consumo responsável, a empresa trabalha com foco em três valores-chave: espírito empresarial, confiança mútua e ética.

Perfil — A Teads, Plataforma Global de Mídia, reúne os principais publishers do mundo para conectar anunciantes a uma audiência mensal de mais de 1,5 bilhão de pessoas. A experiência de uma publicidade orientada ao formato mobile garante atenção e resultados em todas as etapas da jornada do consumidor.

Por meio de sua plataforma end-to-end, a empresa oferece soluções com foco em demand-side, sell-side e tecnologia criatividade para proporcionar mais eficiência de mídia para as marcas, novas oportunidades de monetização aos publishers e melhores experiências para os consumidores.

A Teads é parceira das empresas líderes de mercado, entre anunciantes, agências e publishers e conta com o expertise de mais de 800 profissionais em 26 países. Na América Latina, a empresa tem escritórios no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

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