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10/09/2019 - 09:35

Cosmético Made in Brazil

Beauty Fair lidera projeto que busca criar oportunidades de negócios para marcas nacionais no exterior, fortalecendo a reputação dos cosméticos brasileiros em outros mercados.

Mesmo sendo o Brasil tão representativo no segmento de beleza, as pequenas e médias empresas de cosmético brasileiras ainda encontram poucas oportunidades para exportar seus produtos, dificultando, assim, a criação de uma marca forte do Made in Brazil para os produtos locais.

Os empresários nacionais, que já abastecem um dos maiores mercados do mundo, o brasileiro, podem desanimar e deixar os planos de exportação para segundo plano, quando se deparam com questões burocráticas, como as normas regulatórias, que regem a exportação de produtos a mercados como Estados Unidos e União Europeia.

“O potencial para o Brasil se tornar um grande player global de beleza é enorme. Alguns mercados carecem de participação de produtos brasileiros, como Ásia e Oriente Médio”, afirma Rodrigo Pinho, consultor na RSP International, consultoria que trabalha em parceria com a Beauty Fair para criar uma rodada de negócios que estimule as relações de comércio exterior no segmento.

“Consolidar a Beauty Fair como um hub principal de negócios no setor de beleza nas Américas é nosso principal objetivo, auxiliando empresas brasileiras a conquistar novos mercados e às estrangeiras a firmar boas parcerias aqui”, diz César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.

O projeto conseguiu atrair 16 compradores, de 11 países, com perfis variados, para que atendessem a todos os expositores que estivessem interessados em expandir seus negócios para a América Latina, como distribuidores, importadores, atacadistas, redes de salão de beleza e de clínicas de estética. Durante três dias de evento, serão realizadas 200 agendas, envolvendo 73 empresas, incluindo as internacionais que já expõem na Beauty Fair.

Segundo Pinho, auxiliar no fortalecimento da marca Made in Brazil no segmento cosmético também é uma das metas trabalhadas pelo grupo. Andrea Batazzi, consultor da Multi Rep que tem participado do projeto, diz que o Brasil possui um grande potencial para se posicionar como referência no mercado mundial de beleza, porém ele afirma que é necessário mudar a cultura exportadora brasileira, aumentando o número de pequenas e médias empresas que atuam em outros mercados.

“O intuito da Beauty Fair não é só ser um espaço onde os profissionais encontram as principais tendências de mercado, mas também criar um ambiente de negócios que auxiliará o mercado cosmético brasileiro a construir uma reputação mundial”, finaliza Tsukuda. | #beautyfair2019 #beautyfair?

.?Beauty?Fair 2019?, até o dia 10 de setembro de 2019?(terça-feira), das 10h às 20h, na Expo Center Norte | Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP). Como chegar:?https://beautyfair.com.br/como-chegar-2019/??. Inscrições:?https://beautyfair.com.br/congressos-e-cursos | beautyfair.com.br | YouTube:?https://www.youtube.com/channel/UCv7WoRulgRo_db8uvYNIgxQ?? e, redes sociais.

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