Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2019 - 10:09

Dia Mundial da Alfabatização: educação nos canteiros de obras

Trabalhadores da construção civil em São Gonçalo têm aulas de alfabetização no local de trabalho

No dia 08 de setembro (domingo), comemorou-se o Dia Mundial da Alfabetização, data criada pela ONU e pela Unesco com o propósito de fomentar a alfabetização. E na semana em que se celebra o aprendizado, 24 trabalhadores da MRV em São Gonçalo iniciaram seus estudos em uma sala de aula montada no canteiro de obras da empresa. A iniciativa faz parte da Escola Nota 10, projeto criado pela construtora para levar cursos de alfabetização e profissionalizantes para os canteiros de seus empreendimentos durante o horário comercial.

Esta é a primeira turma do projeto Escola Nota 10, em Vila Lage, São Gonçalo, com lotação esgotada e fila de espera para as próximas oportunidades. O Seconci-Rio assumiu a gestão do programa e está responsável pela mobilização dos trabalhadores, seleção de professores e apoio na dinâmica das aulas.

Escola Nota 10 e Seconci – RJ: cientes de sua importância no âmbito social, a MRV há mais de oito anos investe na educação dos seus trabalhadores através do programa Escola Nota 10, com resultados bastante animadores. Agora, conta também o apoio e a expertise do Seconci-Rio com o objetivo de levar conhecimento e reforço escolar para os canteiros de obra onde a construtora possui empreendimentos (Vila Lage, Itaboraí, Campo Grande, Santa Cruz e Colégio) e qualificar os trabalhadores no local de trabalho. E não são só os operários que se beneficiam da iniciativa: a Escola Nota 10 também oferece aulas gratuitas para os vizinhos das localidades de Santa Cruz e Itaboraí. Nesta última, inclusive, foi criada uma brinquedoteca com cuidadoras para que as mães possam estudar tranquilas enquanto seus filhos se divertem.

Desde 2011 o projeto Escola Nota 10 da MRV já recebeu mais de 3.000 operários para aulas de alfabetização e informática, além de cursos profissionalizantes. Segundo Ricardo Blás, CEO da MRL Engenharia, “esta é uma forma de reduzir a desigualdade social, provendo trabalhadores e a comunidade no entorno de informação e conhecimento básicos. Trata-se de um serviço alinhado com as ODS e que ganha força com a adesão das empresas”.

Os interessados em participar do programa Escola Nota 10 da MRV, que hoje conta com cerca de 50 alunos distribuídos nas diversas unidades, devem se inscrever através do Whatsapp (21) 99558-7225 – Santa Cruz (Decaminada) e (21) 96881-7523, Itaboraí (RJ). As aulas acontecem duas vezes na semana, de segunda a quinta-feira, das 16h30 às 18h.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira