Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2008 - 14:40

Embraer exibe modelo do jato Phenom 300 na Eur-Avia 2008 na França

Modelo em tamanho real da aeronave é apresentado pela primeira vez na Riviera Francesa.

São José dos Campos – A Embraer exibirá pela primeira vez o modelo em tamanho real do jato executivo Phenom 300 na Eur-Avia 2008 em Cannes, na França, entre os dias 2 e 4 de maio. A Eur-Avia, atualmente na segunda edição, é uma feira internacional realizada anualmente no sul da França e dedicada à aviação geral. O evento será realizado no Cannes Mandelieu Airport (LFMD), um famoso aeroporto utilizado por empresários e pessoas VIP que voam seus próprios jatos particulares.

“Temos a satisfação de participar desse importante evento, exibindo o modelo do jato Phenom 300 ao público”, Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas para a Europa, África e Oriente Médio – Aviação Executiva. “O jato Phenom 300 realizou o primeiro vôo esta semana, adiantando o cronograma previsto, e oferece grande conforto, desempenho, alcance ideal e vantagens operacionais, tais como ponto único de reabastecimento e serviço externo de limpeza do lavatório, características excepcionais para uma aeronave dessa categoria, além de várias tecnologias embarcadas para atender as necessidades dos nossos clientes.”

A Embraer também mostrará o jato executivo Legacy 600, da categoria super midsize, na exposição estática. O Legacy 600 é especialmente adequado para o mercado europeu, sendo o maior jato executivo certificado para operar nas pistas restritivas dos aeroportos de Cannes Mandelieu, na França, e London City (LCY), o principal aeroporto de aviação executiva de Londres.

Os jatos Phenom 300, da categoria light, e o Legacy 600, juntamente com o Phenom 100, o Embraer MLJ, o Embraer MSJ e o Lineage 1000, das categorias very light, midlight, midsize e ultra-large, respectivamente, são parte do crescente portfólio de produtos da Embraer para o promissor mercado de aviação executiva. A entrada em serviço do Phenom 300 está prevista para o segundo semestre de 2009.

Perfil do Phenom 300 - O jato Phenom 300 é o melhor da sua classe. Conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo de operação são requisitos imprescindíveis no projeto desta aeronave, que oferecerá aos pilotos e passageiros conforto e estilo sem paralelo em suas categorias. A sensação de ambiente agradável e relaxante é ainda mais enfatizada pelas amplas janelas e comodidade proporcionada pela maior cabine em sua classe. Outros itens a bordo incluem espaço para um armário ou copa, um lavabo privativo traseiro e comunicação via satélite.

A funcionalidade da cabine de pilotagem e as qualidades de vôo da nova aeronave permitirão a operação por apenas um piloto. Empregando a experiência em projeto e engenharia da Embraer, o jato Phenom 300 será construído para alta utilização e disponibilidade. Para garantir segurança e confiabilidade adicionais, a aeronave oferecerá um sistema brake-by-wire com a funcionalidade antiderrapante na configuração padrão.

Baseado nos sistemas aviônicos da Garmin, que são completamente integrados e totalmente digitais, a cabine de comando Prodigy® oferece aos pilotos do Phenom 300 mais vantagens que qualquer outro conjunto de aviônicos no mercado atual. A cabine de pilotagem dispõe de três monitores intercambiáveis de 12 polegadas, sendo dois Primary Flight Displays (Monitores Primários de Vôo, PFD em inglês) e um Multi-Function Display (Monitor de Função Múltipla, MFD). O sistema integra todas as informações primárias de vôo, navegação, comunicação, topologia, tráfego, meteorologia, instrumentação dos motores e sistemas de alerta da tripulação, e apresenta a informação consolidada em três monitores de cristal líquido com matrizes ativas, coloridos, de alto brilho e plenamente legíveis à luz do sol.

O Phenom 300 transportará até dez ocupantes. Os compartimentos de bagagem somam 2,15 metros cúbicos (76 pés cúbicos) de capacidade e acomodarão malas e equipamentos de golfe e esqui. O jato será equipado com dois motores PW535E da Pratt & Whitney Canadá, com 3.200 libras de empuxo cada. Seu alcance, com seis ocupantes a bordo, será de 3.334 km (1.800 milhas náuticas), incluindo reservas NBAA IFR (35 minutos de espera e alternativa de 100 milhas náuticas). O avião é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 metros) de altitude, atinge velocidade máxima de Mach 0,78 e também é projetado para decolar em pistas curtas. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de São Paulo (Brasil) a Manaus (Brasil) ou Santiago (Chile); de Buenos Aires (Argentina) a Salvador (Brasil) ou La Paz (Bolívia); ou de Caracas (Venezuela) a La Paz, Jacksonville, no Estado norte-americano da Florida, ou às ilhas Bermudas, no Caribe, a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes.

O Phenom 300 deverá entrar em serviço no segundo semestre de 2009 e tem preço de US$ 6,65 milhões (configuração básica, sem opcionais), nas condições econômicas de janeiro de 2005 para certificação FAA.

Perfil do Legacy 600 - O Legacy 600 proporciona conforto e privacidade para até 16 passageiros em três ambientes distintos de cabine. Na configuração padrão, seu luxuoso interior traz poltronas revestidas em couro, divã, aparador lateral e mesas de refeição e reunião. O avião também tem uma espaçosa galley para o preparo de alimentos quentes e frios, amplo lavatório na parte dianteira, guarda-roupas, armários e sistema de entretenimento com DVD e comunicação via satélite. O equipamento opcional High Speed Data (HSD) e a tecnologia Wireless Fidelity (Wi-Fi) permitem que os clientes a bordo naveguem na Internet, acessem e-mail e transfiram arquivos. Facilmente acessado durante o vôo, o compartimento de bagagem do Legacy 600, com capacidade de 6,8 metros cúbicos (240 pés cúbicos), é um dos maiores da aviação executiva, oferecendo grande comodidade ao passageiro.

O Legacy 600 atinge velocidade de cruzeiro de até Mach 0,80 e tem alcance de 6.019 km (3.250 milhas náuticas) com oito passageiros a bordo e reservas NBAA IFR. Este alcance, complementado por sua superior capacidade de carga, permite aos clientes voar sem escalas de Nova York (EUA) a Londres (Reino Unido); de Londres ou Genebra (Suíça) a Dubai (Emirados Árabes Unidos); de Cingapura (Cingapura) a Pequim (China) ou a Port Moresby (Papua Nova Guiné); e de Jacarta (Indonésia) a Melbourne (Austrália) a um custo operacional menor que o de aeronaves de sua categoria com mesmo tamanho de cabine. Além disto, o Legacy 600 é o único jato super mid-size certificado para operar nos aeroportos de London City e Cannes-Mandelieu.

O jato executivo bimotor deriva da bem-sucedida plataforma da família ERJ 145, que acumula acima de 12 milhões de horas voadas em mil aeronaves entregues. Projetado para voar uma média de 2.500 horas por ano, o Legacy 600 oferece baixos custos operacionais e possui um histórico de despachabilidade superior a 99%, além de conforto luxuoso e uma herança de alta utilização e alta disponibilidade. Atualmente, mais de 130 jatos Legacy estão em operação em 23 países. Também disponível nas versões Shuttle e Shuttle High Capacity (HC), o Legacy é projetado para ser confortável e funcional. O Legacy Shuttle comporta de 16 a 19 passageiros em cabine de classe executiva. A versão Shuttle HC aumenta a produtividade e acomoda confortavelmente até 37 passageiros num interior compatível com o padrão das companhias aéreas. Site www.EmbraerExecutiveJets.com.br.

Perfil - A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de 2008, a Embraer contava com 23.878 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 20,3 bilhões. | www.embraer.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira